Topo

Maria Fernanda Cândido revela detalhes do teste para 'Animais Fantásticos'

Maria Fernanda Cândido na pré-estreia de "Animais Fantásticos 3" em Londres - Gareth Cattermole/Getty Images for Warner Bros
Maria Fernanda Cândido na pré-estreia de 'Animais Fantásticos 3' em Londres Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images for Warner Bros

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/04/2022 12h41Atualizada em 19/04/2022 12h41

Maria Fernanda Cândido faz uma participação no terceiro filme da franquia 'Animais Fantásticos', e contou em entrevista a Pedro Bial como foi o teste e a reação de seus filhos com o papel.

Em entrevista para o programa do jornalista, Maria Fernanda contou como foi o teste para o papel de Vicência Santos, personagem que representa a parte latina do mundo bruxo derivado de 'Harry Potter'. Por conta da pandemia, o teste não foi feito nos moldes usuais. "Não tinha como fazer com outros atores, era confinamento total. Pedi ajuda aos meus filhos e ao meu marido para a gente poder fazer a cena. Era um teste difícil de ser realizado e eles me ajudaram", contou a atriz diretamente de Londres, onde mora hoje. Foi sua agente europeia quem a avisou sobre o teste e disse que ela teria que enviar um vídeo o mais rápido possível.

Maria Fernanda, que já falou sobre as delícias de ser mãe de dois adolescentes, também revelou como foi a reação dos dois com sua participação na franquia. "Filhos ficaram enlouquecidos porque são superfãs. Foi a primeira vez que vi meus filhos me dando tchau para eu ir trabalhar numa boa: 'Vai, mamãe, vai tranquila. Nós vamos ficar bem, não se preocupe'", contou ela.

A atriz contou como foi trabalhar durante a pandemia. "Era muito difícil. Eu fiz PCR diário durante um ano, porque eu saí deste filme e fui para uma outra produção em que eu trabalhei 5 meses. Então eu sou uma pessoa que pode dizer que fez PCR durante um ano todos os dias", disse a estrela. Ela também se recordou sobre a parada que a produção teve que fazer quando alguém testou positivo para o vírus. "Nossa produção era a mais orgulhosa dos estúdios, porque não tínhamos tido nenhuma parada, enquanto outras tinham tido 4 paradas, 5 paradas, e a gente nada. Aí chegou fevereiro e aconteceu de uma pessoa da equipe, eletricista testar positivo. E quando foi que testou positivo? Justamente no momento que fazia a cena mais importante da minha personagem", contou ela. Depois de todos terem evacuado o prédio, a produção parou por 10 dias. "Recebi uma ligação do diretor, e pediu encarecidamente: 'Maria, preciso de você. Você fique concentrada porque na terça-feira às 8h da manhã nós iremos retomar daquele momento em que você parou. Eu preciso de você'. E eu falei: 'Nossa...'. Tive que retomar dali, do ponto em que paramos. Foi isso o que aconteceu", relembrou a atriz.

O longa estreou no dia 14 de abril.