Topo

Conduta de PMs armados que interromperam show de Tati Zaqui será apurada

Show de Tati Zaqui foi interrompido pela polícia - Reprodução / Instagram
Show de Tati Zaqui foi interrompido pela polícia Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

12/04/2022 11h29

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul vai analisar a conduta dos policiais armados com fuzis que interromperam um show da funkeira Tati Zaqui no último final de semana.

A informação foi confirmada a Splash pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul).

"Quanto à conduta da equipe policial durante o atendimento da ocorrência, será instaurado procedimento administrativo para esclarecer a dinâmica dos fatos", diz o comunicado enviado à reportagem.

Ainda em nota, a polícia também afirmou que foram registrados vários chamados por perturbação do sossego devido a festa, e que os músicos do evento "ignoraram a norma legal e continuaram."

"O evento foi encerrado e o responsável pelo evento qualificado por Perturbação do Trabalho ou do Sossego Alheio", finaliza o comunicado.

Entenda o caso

Um show de Tati Zaqui em Ponta Porã (MS), cidade que fica na fronteira com o Paraguai, na madrugada do último domingo (10), foi interrompido por policiais militares armados com fuzis.

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a cantora deixando o palco correndo e assustada. Nas imagens, também é possível ver os policiais com as armas. Um deles grita: "Desliga essa por**, cara***".

A festa era uma "calourada", espécie de recepção para os alunos de medicina de faculdades da região.

Procurada, a assessoria de imprensa de Tati Zaqui informou que o show foi interrompido na última música, e que a equipe da cantora ainda não tem conhecimento sobre o que ocorreu.

"Para nós foi uma surpresa, visto que de acordo com o contratante estava tudo regularizado para realização do evento. Nós não temos como saber de fato o que ocorreu. Em todos nossos shows fazemos contratos onde a responsabilidade pelo evento é do contratante", explicou o assessor da funkeira.