Topo

Barco com Jesus Luz, ex-BBB e influencers encalha durante festa: 'Pânico'

Lorena Barros

De Splash, em São Paulo

11/04/2022 07h58Atualizada em 11/04/2022 13h33

Um grupo de cerca de 80 pessoas que participava de uma festa feita para influencers precisou ser resgatado de uma embarcação no Lago Paranoá, em Brasília, na noite de ontem. Entre os presentes estavam o DJ Jesus Luz, que tocou no evento, e a ex-BBB Elis Nair, que usou as redes sociais para pedir ajuda.

"O barco que eu estava sofreu um acidente. Estou bem, dentro de uma lancha que nos resgatou. Eu estou meio nervosa, em pânico. A gente está solicitando um apoio porque tem algumas pessoas que estão sem colete, tem outras que não conseguiram resgate", disse a mulher, chorando, em uma publicação nos stories.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o chamado para socorro à uma "embarcação à deriva" foi feito às 20h25. Chegando no local, os oficiais viram que o navio não estava à deriva, e sim encalhado.

"Não houve afundamento da embarcação, houve um inclino dela. O barco ficou calçado e desnivelado", afirmou a corporação, a Splash.

A navegação encalhou durante uma forte chuva, que causou até queda de granizo na região.

Segundo outra influencer que estava no local, Naila Milayni, todas as pessoas teriam corrido para um mesmo lado da embarcação tentando se proteger, o que danificou o flutuante.

"O motor não conseguia ligar e as pessoas começaram a se desesperar", contou ela.

Após o resgate de todos os passageiros, o DJ Jesus Luz usou as redes para agradecer à preocupação do público e informar que todos estavam em segurança.

"Tô passando aqui para tranquilizar vocês. Foi uma coisa multifatorial, começou a chover muito e ventar muito, mas, graças a Deus, o socorro chegou muito rápido, ninguém se feriu, ninguém se machucou. Toda a equipe focou muito em acalmar as pessoas, principalmente as pessoas que não sabem nadar, entram em pânico, têm crise de ansiedade, então a gente se preocupou muito em ajudar e fazer tudo funcionar para todo mundo ficar bem", disse ele.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 das pessoas socorridas faziam parte da equipe do evento e ninguém ficou ferido na ocorrência. A corporação também confirmou que a Capitania dos Portos esteve no local e confirmou que a documentação da embarcação estava em dia.

Splash entrou em contato com o Dato Marketing a Bordo, empresa que organizou a festa na embarcação, por e-mail e mensagem e aguarda posicionamento sobre o ocorrido. Em uma publicação nas redes sociais, o responsável pelo planejamento do evento, Isaque Dato, afirmou que a situação foi uma "fatalidade" registrada no fim do evento, quando uma chuva forte de granizo ocorreu e todas as pessoas foram para o mesmo lado do barco, o que fez com que ele encalhasse.

"Cumprimos todas as regras de segurança sobre a quantidade de pessoas, sobre a segurança do barco, tivemos coletes salva-vidas para todas as pessoas que estavam ali. Sempre a vida das pessoas esteve em primeiro lugar para nós", afirmou.