Topo

Hugh Jackman usou papel como Wolverine para evitar deportação

O ator Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men" (2000) - Reprodução
O ator Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men" (2000) Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

04/04/2022 14h35

Hugh Jackman conseguiu evitar uma deportação devido ao seu papel como Wolverine. Viajando de Los Angeles (EUA) a Toronto (CAN) para começar a gravar o primeiro filme de "X-Men", ele teve que revelar a então novidade para conseguir entrar no país.

O ator ainda não tinha recebido o visto de trabalho e foi orientado por um membro da equipe do longa a mentir na alfândega e dizer que estava viajando apenas para fazer um teste para o papel.

Depois de ser levado para uma "salinha" do aeroporto e ser interrogado, porém, ele acabou revelando que viveria o personagem nos cinemas. Jackman contou a história inusitada durante participação no programa norte-americano "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon".

Você não quer estar naquela 'salinha'. Aquela 'salinha' é ruim. E eu entrei lá, e fiquei lá por uma hora e meia. Me fizeram esperar.

"Ele [agente] disse: 'Qual é o problema?'. E eu disse: 'Bem, é 'X-Men'. É como uma história em quadrinhos.' Ele: 'O quê? Bem, você quer dizer como a animação 'X-Men'?'. E eu disse: 'Bem, não, eles estão fazendo uma versão live-action disso.' Ele disse: 'O quê?'. E eu disse: 'Sim'. E ele disse: 'Bem, para que você fez o teste?'. E eu disse: 'É um personagem chamado Wolverine'. Ele disse: 'O quê?!'. E ele literalmente olhou para mim, e então ele apenas olhou para todos os seus amigos, e disse: 'Ei, é o Wolverine! Este é o Wolverine!'", lembrou

Foi só depois de contar que viveria Wolverine nos cinemas que Jackman conseguiu sair do local — e com uma escolta policial.

"Honestamente, eu saí com uma escolta policial, só para me deixar sair. Esse cara me fez dar autógrafos, tudo. Ele era um fã louco de 'X-Men'. E essa é a única razão pela qual acabei conseguindo", continuou.

Confira a entrevista completa, em inglês: