Topo

Tudo o que você precisa saber antes de assistir Morbius

Morbius chegou aos cinemas nesta semana - Divulgação
Morbius chegou aos cinemas nesta semana Imagem: Divulgação

Mariana Assumpção

Da Ingresso.com

02/04/2022 04h00

A espera chegou ao fim. Nesta semana, as telonas recebem o mais novo e aguardado filme da Marvel: o longa solo de Morbius.

Aparecendo pela primeira vez em live-action, o protagonista é interpretado por Jared Leto. Embora o anti-herói seja um personagem antigo e complexo, muitos fãs ainda desconhecem sua história. Assim, o novo filme da Sony Pictures tem a missão de apresentar Morbius ao grande público, e fazer dele um novo membro cativo das produções baseadas em HQs do estúdio.

Se você, assim como nós, está ansioso para assistir ao filme, confira algumas informações que vão te ajudar a chegar nos cinemas mais preparado:

Quem é Morbius?

O personagem surgiu nos quadrinhos em 1971, mais precisamente na edição Amazing Spider-Man #101. Um verdadeiro prodígio, Michael Morbius trilhou uma carreira brilhante como cientista.

Nascido e criado na Grécia, antes de se tornar um estudioso de renome, Morbius viveu uma infância isolada, devido a uma rara condição sanguínea debilitante.

O bioquímico, ao lado de Emil Nikos, venceu um Prêmio Nobel, que reconheceu a excelência do trabalho da dupla nos avanços sobre o tema. Amigos de infância, Morbius e Nikos trabalharam duro para desenvolver um tratamento experimental para a doença de Michael: usando material genético de morcegos e sessões de eletrochoque, os cientistas, enfim, encontraram a cura.

Mas, é claro, nem tudo poderia ser tão simples. Os efeitos colaterais do tratamento causaram mudanças severas em Morbius, que se tornou uma espécie de vampiro vivo. Superforça, sede de sangue e aversão à luz foram algumas das características adquiridas, que transformaram o destino de Morbius para sempre.

Quem são os personagens principais do filme?

Além de Jared Leto, primeiro ator a viver o personagem-título, os astros Matt Smith e Adria Arjona também desempenham papéis de destaque na trama.

Smith interpreta Lucian "Milo", o melhor amigo do protagonista.

Já Adria Arjona dá vida à doutora Martine Bancroft, que trabalha em parceria com Morbius na busca pelo tratamento experimental para sua doença.

Qual a duração total de Morbius?

Na contramão de produções mais recentes, Morbius não é um filme longo. A produção tem um total de 108 minutos de duração (1 hora e 48 minutos).

Como o filme pode se encaixar ao MCU?

Morbius reserva muitas surpresas para os fãs de quadrinhos, e o diretor do longa, Daniel Espinosa, afirmou recentemente que o filme se passa no mesmo universo de Venom e possui ligações com o Homem-Aranha.

Tem cena pós-crédito?

Sim! Seguindo a tradição dos filmes da Marvel, o longa não tem apenas uma, e sim duas cenas pós-créditos - as quais, como de costume, podem ajudar a entender os rumos do personagem daqui para frente.