Topo

Oscar 2022 não será transmitido em TV aberta no Brasil; saiba onde assistir

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 16h17

A cerimônia do Oscar 2022, que será realizada no próximo domingo (27), não será exibida ao vivo por uma emissora de TV aberta no Brasil.

A 94ª edição da premiação começa às 21h e será comandada pelas apresentadoras Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes. É possível acompanhar o evento ao vivo pelo streaming ou na TV por assinatura.

Onde assistir?

O Globoplay mostrará a cerimônia ao vivo com exclusividade entre as plataformas de streaming. A TV Globo confirmou que a transmissão será gratuita para todos os cadastrados, sem a necessidade de uma assinatura.

A transmissão começa às 20h e contará com Maria Beltrão, apresentadora da GloboNews; o humorista Marcelo Adnet; Fábio Porchat, apresentador do GNT; e a atriz Dira Paes.

Serão mais de três horas de cobertura ao vivo, desde o tapete vermelho até o final da noite do festival. "Estou muito animada. Acho que dará para explorar ainda mais a informalidade", disse Maria Beltrão sobre a exibição no Globoplay.

Também será possível acompanhar o Oscar 2002 nos canais TNT. A emissora de TV por assinatura também exibirá a principal premiação do cinema ao vivo em sua programação.

Para a transmissão do Oscar 2022, a TNT contará com a apresentação do ator Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi no "Esquenta TNT", programa que vai ao ar às 20h, uma hora antes da cerimônia.

Na sequência, os apresentadores Aline Diniz e Michel Arouca assumem a transmissão. ,Eles farão apostas sobre quem será premiado e apontam os favoritos da temporada.

A cobertura e os comentários do tapete vermelho serão da modelo e apresentadora Carol Ribeiro.

Apresentadores do Oscar 2022

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma nova lista com os nomes dos apresentadores do Oscar 2022.

A cerimônia terá os atores Bill Murray, Elliot Page, Tiffany Haddish e Jennifer Garner, o rapper DJ Khaled e a cantora H.E.R para anunciarem os vencedores do prêmio mais importante do cinema mundial.

A atriz Stephanie Beatriz, também está confirmada. Além dela, o skatista Tony Hawk, o surfista Kelly Slater e o snowboarder Shaun White completam a lista.

Elliot Page, Jennifer Garner e Stephanie Beatriz estão entre os apresentadores do Oscar 2022 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Elliot Page, Jennifer Garner e Stephanie Beatriz estão entre os apresentadores do Oscar 2022
Imagem: Reprodução/Instagram

O Oscar 2022 já tinha outros apresentadores confirmados pela Academia como Halle Bailey, Kevin Costner, Jamie Lee Curtis, Woody Harrelson, Anthony Hopkins, Samuel L. Jackson, Lupita Nyong'o, Lily James, Daniel Kaluuya, Zoë Kravitz e Lady Gaga.