Topo

Tarcísio Filho reclama de perfis falsos dos pais: 'Tentamos denunciar'

Tarcísio Filho ao lado da mulher, Mocita Fagundes, e Tarcísio Meira e Glória Menezes - Reprodução/Instagram
Tarcísio Filho ao lado da mulher, Mocita Fagundes, e Tarcísio Meira e Glória Menezes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/03/2022 10h50Atualizada em 13/03/2022 11h55

O ator Tarcísio Filho, 57, contou que as reprises das novelas com o pai, o ator Tarcísio Meira, que morreu em agosto passado devido à covid-19, tem ajudado ele e sua mãe, a atriz Glória Menezes, a matarem a saudade do artista. Ele ainda contou que precisou começar a usar as redes sociais para denunciar os perfis fakes com os nomes de seus pais.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, no jornal O Globo, o ator, que está no ar com "A casa das sete mulheres", no canal Viva, relatou que assistir às reprises das novelas com o pai tem sido curioso e, ao mesmo tempo, provoca alívio após sete meses de sua morte.

"É curioso vê-lo toda hora (nas reprises da TV). Estava passando aquele especial "Tarcísio e Gloria", do Viva, e ela se divertia pencas, gargalhava. Ela mora a 200 metros do meu apartamento aqui no Rio. A gente dá aquela assistência a toda hora", declarou.

É também um processo difícil porque ela e meu pai tiveram quase 59 anos de parceria. E, de repente, um dos parceiros some. Com tempo, carinho, amor, presença e a família mimando muito, não fica bom, mas melhora. A lembrança e a saudade vão existir para o resto de nossas vidas.
Tarcísio Filho

Alheio ao uso das redes sociais, Tarcísio Filho conta que a medida é fruto da criação sem exposição e se diz impressionado ao ser informado com frequência sobre a existência de perfis falsos com o nome dos pais.

"Eles procuraram se preservar muito, sempre tiveram a vida privada e a vida pública. Não se abriam muito. Hoje em dia, eu me posiciono assim. Minhas redes têm comentários de filme, coisas políticas... Mas fotos minhas e da minha família não têm. Não me faz falta. E nunca existiu nenhum perfil deles nas redes, a não ser um criado pela Mocita (Fagundes, mulher de Tarcísio Filho) há poucas semanas. Tudo o que as pessoas veem de Tarcísio e Gloria ou são de fã-clubes ou são fakes", explicou.

Tarcísio relatou ainda que alguns dos perfis já chegaram a se passar pelos pais, o que gera preocupação. "Colegas às vezes comentavam comigo: 'Pô, conversei com seu pai à beça no Instagram'. E não era ele. Meu pai faleceu com 85 anos, a mãe tem 87. Eles não são ativos nas redes, não faz parte do dia a dia deles", destacou.

Tarcísio Meira morre em SP aos 85 anos; relembre história do ator em fotos