Topo

Repórteres da Globo são agredidos em SP; cinegrafista passará por cirurgia

O produtor da TV Globo, Gianvitor Dias, compartilhou no Twitter trecho do "SP1" que mostrou imagens do agressor dos repórteres - Reprodução/ TV Globo/ Twitter @gianvitor
O produtor da TV Globo, Gianvitor Dias, compartilhou no Twitter trecho do "SP1" que mostrou imagens do agressor dos repórteres Imagem: Reprodução/ TV Globo/ Twitter @gianvitor

De Splash, em São Paulo

03/03/2022 15h51Atualizada em 03/03/2022 17h44

Dois repórteres da TV Globo foram agredidos na tarde de ontem durante gravação de uma reportagem sobre a situação atual da "Feirinha da Madrugada", no Brás, bairro localizado no centro da capital de São Paulo.

Um homem que segurava um cachorro com uma corrente se aproximou do repórter cinematográfico Ronaldo de Sousa e do repórter Renato Biazzi, quando começou a xingar e agredir os dois com a corrente.

O âncora do "SP1", Alan Severiano, disse no telejornal da TV Globo de hoje que um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico. Ele informou que Ronaldo está bem, mas precisará de cirurgia.

"Não ficaram claras as motivações do agressor, cujo objetivo era impedir o trabalho da imprensa", falou Severiano.

"A TV Globo repudia com veemência a violência. Se solidariza com os seus profissionais e tomará medidas legais. E adverte, mais uma vez, que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa, estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo", leu o apresentador, em nota divulgada pela emissora.

Gianvitor Dias, produtor do telejornal, compartilhou o trecho da reportagem e lamentou: "Receber ameaças e agressões apenas por fazer o seu trabalho de apurar e informar. Até quando?"

Veja abaixo: