Topo

Funkeiro Gabriel do Borel é agredido por segurança de hotel: 'Preconceito'

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

23/02/2022 12h59

O DJ Gabriel do Borel usou suas redes sociais para denunciar a agressão que sofreu de um segurança de um hotel em São Paulo na madrugada de hoje.

O funkeiro carioca esteve na capital paulista para gravar uma nova parceria com a cantora Luísa Sonza e, ao retornar para o hotel Ca'd'Oro, onde estava hospedado, pediu informações para um segurança e foi agredido e expulso do local por ele.

"Ele já começou sua resposta com ignorância, me perguntando com a voz já alterada se eu estava hospedado lá. Quando eu decidi encerrar o assunto e entrar para o hotel, ele me buscou, me deu uma banda, que me jogou no chão, bateu, rasgou a bolsa que estava comigo. E ainda jogou o meu telefone e o da minha companheira no chão, chegando a quebrar os aparelhos", contou Gabriel.

Parte da discussão com o segurança foi registrada nos Stories do Instagram do funkeiro, assim como a chegada da polícia ao local. Depois do ocorrido, Gabriel reuniu seus pertences e seguiu para outro hotel.

Isso é fruto da discriminação e do preconceito que ainda é muito forte na sociedade, e que nós, que viemos de uma origem mais humilde, favelado e funkeiro, temos que encarar diariamente, para provar que podemos mudar de vida e fazer parte da alta sociedade

DJ Gabriel do Borel

rhtyhtyhtyy - Divulgação - Divulgação
DJ Gabriel do Borel já produziu música de Anitta e outros artistas
Imagem: Divulgação

Procurado por Splash, o hotel afirma que já está tomando todas as medidas cabíveis em relação ao funcionário e pretende contatar a equipe de Gabriel.

"A gente repudia a ação do segurança, o que ele fez não condiz com a postura do hotel. As medidas em relação ao funcionário foram tomadas e ele será desligado. Estamos extremamente entristecidos. Ainda preciso contatar a assessoria dele e então, tornar o nosso pronunciamento público", registrou Fabrizio Guzzoni, diretor e proprietário do Hotel Ca'd'oro.

O 4º Distrito Policial no bairro da Consolação também informou à reportagem que Gabriel esteve no local durante a madrugada, mas teria deixado para prestar queixa no dia de hoje, o que ainda não havia acontecido até o momento da publicação.

Em nota, a advogada de Gabriel, Elizabeth Medeiros, também se pronunciou. "Diante os fatos expostos nas redes sociais, todas as providências cabíveis no âmbito cível, e também criminal, já estão sendo tomadas", disse.

Gabriel ganhou espaço como produtor e DJ e é o responsável de músicas do catálogo de Anitta, MC Mirella, MC Livinho e outros artistas.