PUBLICIDADE
Topo

Ator de 'Glee' revela morte do irmão e recebe apoio de famosos

Darren Criss ao lado do irmão Charles. - Reprodução/Instagram.
Darren Criss ao lado do irmão Charles. Imagem: Reprodução/Instagram.

Colaboração para Splash, de São Paulo

03/03/2022 07h35Atualizada em 03/03/2022 11h13

Darren Criss, famoso por seus papéis em "Glee" e "American Crime Story", contou sobre a trágica morte do irmão de 36 anos, Charles. Em uma publicação, o ator deu a notícia e recebeu o carinho e o apoio de amigos e famosos.

No post, Darren confirmou que Charles enfrentava uma depressão severa nos últimos tempos. "É esmagador dizer agora que Chuck claramente teve uma depressão severa surgindo nele por algum tempo, uma depressão que só piorou por uma vida inteira", ressaltou.

Em seguida, o astro revelou que a causa da morte do irmão foi o suicídio. "Nós nunca saberemos quanto tempo ele estava lutando nessa guerra dentro de si mesmo, mas, na semana passada, isso o consumiu completamente e ele sucumbiu tirando sua própria vida", completou.

John Stamos, Kate Hudson e Mandy Moore foram algumas das estrelas que ofereceram apoio a Darren. Além disso, John Legend também deixou uma mensagem afetuosa ao artista. "Eu sinto muito, Darren. Obrigado por compartilhar sua linda homenagem a ele e usar essa tragédia terrível para ajudar os outros", escreveu.

Ao final da homenagem, Criss pediu para que as pessoas que estejam lutando contra problemas relacionados à saúde mental procurem profissionais especializados. "Permitir-se ser vulnerável e aberto sobre qualquer fraqueza é de fato uma admirável demonstração de força e o melhor primeiro passo que alguém pode dar no caminho da recuperação", pontuou.

Darren Criss e o irmão tocaram juntos na banda Computer Games, e Charles também participou de outro grupo indie, Freelance Whales. Com sua morte, Charles deixa três filhos - Rosemary, Dylan Grace e Connor - e a esposa.

Peça ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.