Topo

Mais de 40 horas: veja as provas de resistência mais longas do 'BBB'

BBB 22: Reality já teve prova que durou mais de 40 horas Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/02/2022 08h00Atualizada em 22/04/2022 15h49

A última prova do líder do "BBB 22" (TV Globo) não poderia ser diferente: é de resistência. Quem sair vitorioso da disputa garante uma vaga na grande final da edição.

Mas, será que a disputa vai conseguir entrar para o ranking de provas de resistência mais longas do reality?

Confira o top das provas mais disputadas do "Big Brother Brasil":

1º lugar

A prova de resistência mais longa da história do "Big Brother Brasil" aconteceu no "BBB 18". Ana Clara e Kaysar permaneceram em uma disputa por um carro e imunidade por 42 horas e 58 minutos. Na dinâmica, os brothers precisavam ficar em pé em uma plataforma que girava, presos por um cinto de segurança. Cada um tinha três oportunidades para descansar por cinco minutos no interior do carro.

A prova, que não teve vencedor, foi encerrada para preservar a saúde dos participantes. Cada um ganhou um carro e, em consenso, a dupla decidiu que a imunidade ficaria com Ana Clara.

Gleici, Breno e Paula, que também participaram da prova, resistiram por mais de 24 horas.

Kaysar e Ana Clara deixam campo de prova Imagem: Reprodução/GloboPlay

2º lugar

No "BBB 12", Kelly e Jakeline passaram 29 horas e 57 minutos dentro de um carro. Kelly saiu vitoriosa após a desistência de Jakeline. A disputa valia uma imunidade e um carro zero.

BBB 12: Kelly vence prova de resistência após quase 30 horas Imagem: Reprodução/TV Globo

3º lugar

Kaysar também figura no terceiro lugar das provas de resistência mais longas do reality show. Em disputa com Jessica, o sírio passou 29 horas e 48 minutos na última prova do líder do "BBB 18", que o levou até a final da edição.

A dinâmica exigia que os brothers, separados em grupos, entrassem nos carros e, a cada rodada, carregassem o carro com o conjunto de itens indicados em uma tela antes do tempo se esgotar e bater em um botão. Na rodada seguinte, eles precisavam descarregar o porta-malas e bater novamente no botão.

BBB 18: Kaysar comemora após vencer prova de resistência Imagem: Reprodução/Globoplay

4º lugar

Thelma foi a vencedora do "BBB 20" e também conquistou seu espaço no ranking de provas mais longas da atração. A médica resistiu por 26 horas e 25 minutos na nona prova do líder da edição.

Na dinâmica, os brothers ficavam em um "carrossel" com plataformas, agarrados a um totem. O carrossel mudava a direção, a velocidade de rotação e a área de prova sofria alterações na luz e no vento. Mari Gonzalez foi a vice-campeã da prova e ganhou uma imunidade.

Thelma durante nona prova do líder Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

5º lugar

No "BBB 19" (TV Globo), Paula venceu três provas de resistência, e uma delas é a quinta mais longa do programa. A sister saiu vitoriosa em uma disputa pela liderança que durou 24 horas e 50 minutos. A última a desistir foi Gabriela.

Na dinâmica, os participantes encaravam jatos de água, lama, vento e ondas de calor enquanto estavam presos por uma pulseira a um carro.

BBB 19: Brothers disputam prova de resistência Imagem: Reprodução/YouTube

6º lugar

Iran e Inês, do "BBB 6", passaram 24 horas e 30 minutos dançando sob o sol e a chuva e conquistaram uma liderança dupla. Ambos ficaram imunes e precisaram escolher juntos o indicado ao paredão.

BBB 6: Iran e Inês vencem prova do líder em dupla Imagem: Reprodução/TV Globo

7º lugar

Alberto Cowboy e Diego Alemão, no auge da rivalidade, disputaram uma prova de resistência no "BBB 7" que valia a liderança. Os dois foram os últimos a deixarem a uma prova que durou 21 horas e 30 minutos e exigia que os brothers ficassem em pé em uma gaiola, no gramado da casa.

Alemão desistiu, e Cowboy se tornou o líder. Com o poder, o brother indicou Fani, namorada de Diego, a um paredão duplo. Alemão foi indicado pela casa e, com isso, o casal foi "separado", já que Fani foi eliminada.

BBB 7: Os rivais Alberto Cowboy e Diego Alemão disputam a prova do líder Imagem: Reprodução/YouTube

8º lugar

Assim como Kaysar, Paula, do "BBB 19", figura duas vezes na lista de provas mais longas do programa. Após resistir por 19 horas e 28 minutos de prova, a sister ficou imune ao superparedão, no qual todos os brothers (exceto ela) foram para a berlinda, e o menos votado pelo público para permanecer na casa foi eliminado.

Na dinâmica, os participantes precisavam pegar um cubo e entrar no carro com as cores indicadas no painel antes do fim do tempo previsto no cronômetro. Era preciso ficar dentro do veículo com o item até o próximo sinal. Depois, era preciso devolver o cubo ao recipiente com a cor correspondente. A última a deixar a prova foi Carol Peixinho, que se confundiu e depositou o cubo em um recipiente de cor diferente da indicada.

Paula vence a primeira prova de resistência do "BBB19" Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

9º lugar

No "BBB 17", Emilly e Rômulo foram os últimos a deixar uma prova de resistência que valia a liderança. A disputa durou mais de 19 horas e, nela, os brothers ficavam espremidos entre paredes de pedra. Rômulo desistiu, e Emilly, que também foi a campeã da edição, se tornou líder.

BBB 17: Prova de resistência deixou os brothers "espremidos" Imagem: Reprodução/TV Globo

10º lugar

No "BBB 10", uma prova de resistência divertiu o público e garantiu a liderança a Elieser, que passou 18 horas e 54 minutos na disputa. O brother venceu após a desistência de Fernanda. Na prova, fantasiados de esponja, os brothers precisavam lavar pratos gigantes ao toque de uma música.

BBB 10: Elieser vence prova de resistência Imagem: Reprodução/YouTube

Qual bordão usado pelos brothers mais marcou o 'BBB 22'?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 40 horas: veja as provas de resistência mais longas do 'BBB' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!