Topo

P.A vence prova do líder após 'vacilo' de Arthur na final: saiba como foi

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/04/2022 23h56Atualizada em 22/04/2022 19h39

A prova do líder que define o primeiro finalista do "BBB 22" (TV Globo) é de resistência e teve Paulo André como vencedor após mais de 19 horas de duração. D.G foi o primeiro eliminado da disputa, por volta das 10 horas da manhã. Às 15h, Eliezer acabou desclassificado. Às 19h08 Arthur foi desclassificado dando a vitória a P.A.

Um pouco antes de completar seis horas, Paulo André se cortou ao correr em direção ao porta malas do carro. O brother tentou estancar o sangue na própria camisa, tudo para não desistir da chance de ir para a final.

P.A também passou por outro sufoco ao apertar o botão faltando um segundo para acabar o tempo. A atitude precisou ser analisada pela produção e quase desclassificou o brother por duas vezes, mas ele deu sorte e se manteve firme na disputa.

bbb - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: P.A quase perde a prova e atitude precisa ser analisada por produção
Imagem: Reprodução/Globoplay

D.G é eliminado da prova e está automaticamente no paredão

Após 10 horas de duração, uma das luvas que o brother deveria colocar dentro da mala caiu no chão e ele apertou o botão sem ver, fazendo com que fosse imediatamente eliminado da prova. Com isso, ele está no paredão de domingo.

bbb - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: D.G reclama que dummy apertou demais o acessório em sua mão
Imagem: Reprodução/Globoplay

Eliezer erra ordem dos itens e está desclassificado

O empresário acabou eliminado por não ter colocado os itens do porta-malas nos lugares corretos do expositor. Ele colocou uma bolsa de natação no lugar da raquete. Assim, com 15 horas de prova, o brother foi desclassificado e está no paredão ao lado de Douglas Silva.

Eliezer - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eliezer na prova de resistência
Imagem: Reprodução/Globoplay

Pista escorregadia

Com pouco mais de cinco horas de prova e encharcados por conta da chuva cenográfica da competição, os brothers começaram a reclamar da pista escorregadia e do frio. Um dos desafios da prova é trocar os itens do porta-malas do carro em menos tempo. Com a correria, os brothers se queixaram do piso do campo de prova.

Eliezer retirou o tênis para tentar correr descalço, no entanto, o brother disse que, sem o calçado, ficou ainda pior e pediu para um dummy trazer novamente o seu sapato. Paulo André também reclamou da pista.

E as reclamações não pararam por aí: Arthur se queixou do jato de fumaça, pois estaria "queimando" as pernas do brother. D.G também lamentou que o acessório no pulso estava "prendendo a circulação".

Regras da prova

Conforme Tadeu Schmidt explicou, é uma "superprova" envolvendo provas de outras edições. Com coletes nas cores vermelho, branco, verde e amarelo, os brothers se posicionaram em uma base. Os jogadores devem estar atentos sempre ao aviso no telão: nele vai aparecer a estação para onde os brothers precisam ir.

Eles só podem sair da estação quando o comando de voltar para a base surgir no telão. Caso o jogador não esteja na base ao surgir outro comando, será desclassificado.

No comando "vá para a estação eletricidade", eles precisam deixar a base e seguir para o local indicado. Lá, cada um se posicionará em um "poste das intempéries", onde resistirão a chuva, vento, calor e neblina.

No comando "todos para o carro", os participantes devem entrar no carro e permanecer nele com as portas fechadas. Se alguém abrir a porta, estará desclassificado.

No comando "vá para a estação carga", cada um deve procurar o armário da cor do seu colete. Será acionado um cronômetro e cada um deverá pegar os objetos na mala do carro e devolver para o armário vazio.

"Atenção, os itens devem ser devolvidos exatamente no local indicado. Depois peguem os itens do outro armário e guardem no porta-malas", avisou Tadeu Schmidt.

O tempo em cada estação e a ordem dos comandos varia de acordo com as chamadas no telão. Vence quem resistir por mais tempo.

Quem você quer ver ganhando a prova de resistência e indo para final do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 15962 votos
47,86%
Reprodução/Instagram @bbb
35,82%
Reprodução/Instagram @bbb
12,29%
Reprodução/Instagram @bbb
4,04%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.