Topo

Sean Penn está na Ucrânia para gravar doc e faz reunião com presidente

Sean Penn foi recebido pelo presidente local, Volodymyr Zelensky - Emma McIntyre/Getty Images
Sean Penn foi recebido pelo presidente local, Volodymyr Zelensky Imagem: Emma McIntyre/Getty Images

Colaboração para Splash

24/02/2022 17h09

A tensão bélica crescente com a Rússia x Ucrânia não desanimou o ator e diretor Sean Penn, 61 anos, de prosseguir com seus projetos cinematográficos na Ucrânia.

Segundo o THR, ele desembarcou na tarde de hoje na cidade Kiev, capital do país, a fim de dar continuidade às gravações de um documentário que está produzindo há meses por lá, a respeito da atmosfera política e social na região.

Penn foi recebido pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que registrou o encontro em um vídeo publicado nos Stories de seu Instagram.

"Quanto mais pessoas se informarem sobre a guerra na Ucrânia, maior a probabilidade de parar a Rússia!", declarou o governante, na legenda do post.

Em sua página no Facebook, Zelensky também destacou a chegada do astro de filmes como "Uma Lição de Amor" (2001) e "Milk: A Voz da Liberdade" (2008) em um longo texto.

"Sean Penn prova ter a coragem que falta a muitos outros, especialmente aos políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim, reais amigos da Ucrânia, apoiarem a luta pela liberdade, mais cedo será possível parar o ataque maciço da Rússia", declara o presidente.