Topo

Prestes a completar 60 anos, Marcello Novaes abre o jogo sobre solteirice

Marcello Novaes - Globo/João Cotta
Marcello Novaes Imagem: Globo/João Cotta

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/02/2022 07h58

O ator Marcello Novaes., de 59 anos, está cheio de motivos para comemorar. Neste ano, ele está completando 40 anos de carreira - 34 na TV Globo - e, em agosto, fará 60 de idade. Em entrevista para Patrícia Kogut, do O Globo, Novaes contou que as datas comemorativas lhe trazem um sentimento de "realização".

"Eu olho para trás e vejo que foi uma trajetória muito bacana. Eu construí um lugar legal profissionalmente sem nunca ter passado por cima de ninguém. Lembro que na juventude eu olhava para atores como o Tony Ramos, com 30 anos de TV Globo, e achava aquilo incrível. Cito o Tony porque ele é para mim um exemplo de caráter e de profissional. Agora eu já estou com mais de três décadas de casa, sem nunca ter saído. Isso é realizador. E fisicamente, não me sinto com 60. Tenho uma ótima disposição".

No ar em "Além da ilusão", novela das 18h da Globo, Marcello diz estar animado com a trama, onde interpreta Eugênio, que viverá uma paixão proibida com Violeta (Malu Galli), que é casada:

"São poucas as novelas que eu leio o primeiro capítulo e já fico realmente animado. Aconteceu com 'Avenida Brasil' e algumas outras. E com essa também foi assim. A história é muito envolvente e dinâmica. Sempre está acontecendo algo importante na trama. Eu arrisco dizer que vamos ganhar alguns prêmios com 'Além da ilusão'", opinou.

Por dez dias, o ator precisou ficar longe das gravações por contrair covid-19. Mesmo curado, Novaes contou que ainda tem sintomas da doença:

"Estou me sentindo com cinquenta por cento do meu condicionamento físico. Espero melhorar logo, porque são tantas notícias sobre sequelas e desdobramentos da Covid que a gente se assusta. Mas, eu sempre me alimentei muito bem e fiz exercícios. Acho que logo estarei totalmente recuperado".

Solteiro, Marcello Novaes disse que, atualmente não coloca relacionamentos amorosos como prioridade:

"Estou solteiro há muitos anos. Antigamente eu achava que ter uma pessoa era parte fundamental para ser feliz. Hoje, a minha cabeça mudou e eu lido muito bem com isso. Claro, eu gostaria de ter alguém ao meu lado e acho que vai aparecer uma hora", afirmou.