Topo

Mãe de Tiago diz que interpretam filho de forma 'errada' sobre o avô

Cintia Abravanel se declara para o filho, Tiago Abravanel, em rede social - Reprodução/Instagram
Cintia Abravanel se declara para o filho, Tiago Abravanel, em rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/02/2022 18h54

A artista plástica e produtora cultural Cintia Abravanel, de 58 anos, saiu em defesa do filho Tiago Abravanel, 34, sobre os comentários do ator e empresário em relação ao avô, o apresentador Silvio Santos, feitos no "BBB 22". De acordo com ela, as pessoas interpretam de forma "maldosa" e "errada" as falas do filho.

"Me deixa triste sim ver que as pessoas interpretaram o Tiago de uma forma errada e maldosa quando ele disse que não cresceu próximo ao avô e que conviveu muito mais com a família do pai dele", afirmou Cintia.

A artista plástica contou que tem até respondido alguns posts com pessoas a chamando de hipócrita ao minimizar a fala do filho ou como que ela permite o ataque ao seu pai.

Primogênita do apresentador, Cintia contou que os seus filhos, ela é mãe de Tiago e também Vivian e Lígia, também conviveram muito mais com a família de sua mãe.

Cintia é filha de Cidinha, primeira esposa do apresentador, que morreu em 1977, assim como Silvia Abravanel. Enquanto Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata são filhas de Íris Abravanel, casada com Silvio desde o início da década de 1980.

Por opção do meu pai e, depois de mais velha, eu fui entender que foi a melhor coisa que ele fez por mim e pela minha avó. Eu fui morar com a mãe da minha mãe e continuei próxima da família que eu estava acostumada, que era a família da minha mãe. Para meus filhos, quando eu casei, já era assim, então eles conviveram muito mais com a bisa do que com o avô.

Depois, na fase adulta, é que ela e os filhos começaram a conviver mais. Nessa trajetória, ela explicou que a diferença de idade entre ela e as suas irmãs provocou esse afastamento.

"Claro, gerou traumas, gerou desavenças e isso faz parte de um relacionamento de família normal que passa pelo segundo casamento do pai, a perda de uma mãe", contou a artista plástica.

No entanto, segundo Cintia, a distância nunca foi discórdia e que viver distante não é ficar brigado.

"Nós temos uma família famosa, mas que as coisas acontecem como em qualquer família. Eu costumo responder que distância não é discórdia, viver distante não é ficar brigado. É isso... eu e meus filhos vivemos mais afastados, mesmo porque a minha diferença de idade para as minhas irmãs é muito grande", afirmou.

De acordo com ela, as pessoas hoje estão julgando coisas terríveis e que não afetam só ela, mas também o pai, suas irmãs e a madrasta Íris. "Não tem nada de errado entre a gente, hoje nós temos uma relação amorosa, gostosa, celebramos rigorosamente 2x por ano os encontros no aniversário do meu pai e no dia dos pais", disse.

"BBB 22"

A artista plástica contou que está "fanática" em assistir ao reality show, mas fica aflita de não poder ajudar Tiago em certos momentos dentro da casa.

"Eu nunca me imaginei sendo fanática por BBB como estou sendo agora. É bem desesperador ter um filho lá dentro e não ter o controle do que está acontecendo. Fico com algum dispositivo ligado sempre e mesmo que eu não esteja prestando atenção o tempo todo, sempre bato o olho e fico procurando qual câmera ele está. Virei uma mãe fanática", disse.

A mãe do participante do "BBB 22" afirma que Tiago é exatamente a pessoa que tem demonstrado ser dentro do programa, um cara amigável, animado e que canta o dia inteiro. "O Tiago é uma pessoa extremamente deliciosa! Eu posso garantir para vocês que é o melhor abraço do mundo, ele é extremamente carinhoso, extremamente amigo, agregador, tem o melhor colo do mundo, ele consola as pessoas. Ele realmente está sendo ele e eu fico orgulhosa disso", disse.

Ela continuou e afirmou: "Ele canta o dia inteiro. Para mim, o mais engraçado foi ver a cara de espanto da Jessi e a Natália com ele cantando na mesa da cozinha. Ele canta em tom de teatro musical, né, que é aquele tom alto e o tipo de música que ele canta também não é o que o pessoal está acostumado. Mas ele canta sim! O dia inteiro se deixar!".

Em relação aos comentários críticos sobre o filho estar mais no clima de "paz e amor" e deixando o jogo de lado, Cintia discorda e acredita que Tiago faz os dois dentro da casa.

Realmente ele ficou empolgado com essa questão de paz e amor. Claro que, para o público, infelizmente o conflito é mais interessante. É terrível a gente ver que as pessoas preferem a discórdia do que a paz, a amizade e o amor, mas ele em algum momento acho que acreditou que isso (BBB paz e amor) seria possível.

"Quanto a confusões e conflitos, eu não posso esquecer e vocês devem também perceber que ele é um Abrava. Ele tem a mamãe Abrava (risos), tem no DNA o Abrava e eu acho que vai chegar uma hora que ele vai ser jogador. Apesar de que acho que esse jeito dele de ser já é uma forma de jogar", continuou ela.