Topo

Kristen Stewart vive Diana em 'Spencer'; veja curiosidades da princesa

Princesa Diana chegando à Galeria Serpentine, em Londres, em junho de 1994 - Jayne Fincher/Getty Images
Princesa Diana chegando à Galeria Serpentine, em Londres, em junho de 1994 Imagem: Jayne Fincher/Getty Images

De Splash, em São Paulo

14/02/2022 04h00

Com "Spencer", estrelado por Kristen Stewart, nos cinemas, a curiosidade do grande público pela história da princesa Diana voltou à tona. Ela não foi mais um membro comum da família real britânica: de seu envolvimento com a filantropia ao seu estilo, a princesa foi o ponto fora da curva na realeza.

Amizade de avó com a rainha

A avó materna de Diana, Ruth Roche, a Baronesa Fermoy, era amiga íntima e confidente da rainha Elizabeth, a Rainha Mãe.

Vida antes do casamento

Antes de conhecer o príncipe Charles, a princesa Diana tinha alguns empregos, incluindo de babá e professora do jardim de infância.

Parto no hospital

Ela foi a primeira pessoa da família real a dar à luz em um hospital. Antes dela, todas tiveram partos em casa.

Amigos famosos

Elton John, George Michael, Tilda Swinton e Liza Minelli foram apenas alguns dos amigos famosos da princesa.

Apoio a instituições de caridade

Apelidada carinhosamente de "Princesa do Povo", Diana tinha uma vocação filantrópica. Além de apoiar instituições, ela apertou a mão de uma pessoa portadora de HIV quando a doença era ainda mais estigmatizada na sociedade, atravessou um campo de minas terrestres em Angola para conscientizar os habitantes sobre o perigo que os conflitos civis e levava até os filhos, William e Harry, para visitas a instituições.

Anel de noivado de catálogo

Embora os anéis de noivado da família real geralmente sejam feitos sob medida, Diana escolheu o seu a partir de um catálogo de joias da Garrard. Atualmente, a peça pertence à Kate Middleton, mulher do príncipe William.

Ícone de moda

Diana quebrou algumas tradições e estereótipos de como membros da família real deveriam se vestir. Em 1994, ela foi manchete de vários jornais ao aparecer com um vestido preto — a cor só era usada pela realeza em funerais.