Topo

Com Sasha e João Figueiredo, Xuxa visita casa onde cresceu no RS

Xuxa Meneghel - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

11/02/2022 18h55

A semana foi de uma muita emoção e nostalgia para Xuxa Meneghel, 58 anos. Gravando para o Globoplay uma série documental que resgata sua trajetória pessoal e profissional, a loira voltou à cidade de Santa Rosa (RS), onde passou a infância.

Na tarde de ontem, ela publicou no Instagram um vídeo de sua chegada ao local — ao lado da filha, Sasha, e do genro, João Figueiredo —, onde foi recebida e ovacionada por uma legião de fãs.

"Minha Santa Rosa, como tenho orgulho de ter nascido nessa terra vermelha, cheia de gente simples e carinhosa. Como fico feliz em ver que você cresceu, mas não perdeu o que mais me encantava: seu cheiro, sua beleza simples, seu povo acolhedor? Como me orgulho de dizer que sou santa-rosense!", declarou a apresentadora.

Hoje, ao se despedir da cidade, Xuxa divulgou alguns trechos de sua passagem por lá - entre os quais, uma breve visita à casa onde viveu até os 7 anos, ao lado da família. O local foi readquirido e revitalizado pela própria loira em 2000, tornando-se um museu em sua homenagem.

"Saindo de Santa Rosa com a alma em paz e o coração cheio de amor. Obrigada ao meu povo, minha família... Desculpa não ter agarrado vocês como eu queria, essa pandemia tá me podando muito. Sintam se abraçados por mim... E muito obrigada", emocionou-se a apresentadora.

Gaúcha como a Rainha dos Baixinhos, Luísa Sonza fez questão de prestigiar a publicação da amiga. "Orgulho da nossa região!", declarou a musa pop.