Topo

Compositor de 'Castelo Rá-Tim-Bum" e 'Cocoricó' tem instrumentos roubados

Elenco principal do programa "Castelo Rá-Tim-Bum" - Reprodução
Elenco principal do programa 'Castelo Rá-Tim-Bum' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

11/02/2022 16h14

Responsável pela trilha sonora de vários programas clássicos da TV Cultura, o músico e compositor Hélio Ziskind, 66 anos, compartilhou um relato lamentável, porém muito importante, em suas redes sociais na tarde de ontem.

Em seu perfil pessoal no Instagram, ele contou ter sofrido o roubo de vários de seus instrumentos musicais e solicitou a ajuda dos seguidores para tentar encontrar as peças.

"Amigos, notícia triste: tive vários instrumentos roubados. Por favor divulguem. Quem sabe conseguimos localizar! Os instrumentos são: guitarra Gibson SG tampo vermelho, guitarra Fender tampo branco com captador midi Fishman triple play instalado, violão de aço Yahama, violão de aço Taylor e meu violãozinho pequeno Córdoba. Foi também o módulo de percussão eletrônica Roland SPD SX SE", enumerou, na legenda de um vídeo em que aparece executando alguns dos instrumentos furtados.

"Os instrumentos foram roubados no meu estúdio em São Paulo, na madrugada do domingo (6). Usando uma ferramenta feita com um grampo de cabelo, abriram todas as portas (4 ao todo). O alarme estava desligado por mau funcionamento", relatou Hélio, na mesma publicação.

"Os ladrões parece que sabiam onde estava a máquina de gravar imagens das câmeras de segurança. Roubaram o gravador também. Perto do computador (que por felicidade ficou), deixaram cair a ferramenta feita de grampo", acrescentou.

"É uma sensação muito ruim ter a casa invadida e revirada. Mas vamos em frente. Muito triste ficar sem esses companheiros de música.
Se alguém localizar, por favor me comuniquem", concluiu o músico.

Hélio Ziskind foi consultor musical na TV Cultura entre 1985 e 1993. Neste período, compôs temas para programas infantis como "Castelo Rá-Tim-Bum" (1994-1997), "Cocoricó" (1996-2013), "X-Tudo" (1992-2002) e "Glub Glub" (1991-1999), além de outros como "Vitrine" (1990-2011), "Repórter Eco" e "Roda Viva".