Topo

Bela Gil, Paolla Oliveira e outros famosos criticam PL dos Agrotóxicos

O presidente da Câmara pediu urgência no projeto de lei que facilita a aprovação de agrotóxicos no Brasil - Reprodução Instagram
O presidente da Câmara pediu urgência no projeto de lei que facilita a aprovação de agrotóxicos no Brasil Imagem: Reprodução Instagram

De Splash, em São Paulo

09/02/2022 12h17

Famosos se mobilizam nas redes sociais hoje para que a Câmara dos Deputados não aprove o projeto de lei 6299/02, também conhecido como "PL do Veneno", que facilita a aprovação e uso de agrotóxicos no Brasil.

Paolla Oliveira, Bela Gil e Bruno Gagliasso estão entre as celebridades contrárias ao pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que o texto entrasse na pauta com urgência.

Caso seja aprovado, o projeto de lei mudará o nome "agrotóxicos" para "pesticidas" ou "defensivos agrícolas". Dentre outras mudanças, o texto também propõe que os produtos possam ser comercializados sem receita de um agrônomo e sem a aprovação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Confira os famosos que se declararam contrários à proposta:

Paolla Oliveira

Bela Gil

Paola Carosella

Bruno Gagliasso

Leandra Leal

Fernanda Paes Leme