Topo

Chitãozinho sobre minissérie de vida com Xororó: 'A gente se emocionou'

Rodrigo e Felipe Simas serão Chitãozinho & Xororó; cantor falou ainda sobre vida mais tranquila após 50 anos de dupla - Érico Andrade
Rodrigo e Felipe Simas serão Chitãozinho & Xororó; cantor falou ainda sobre vida mais tranquila após 50 anos de dupla Imagem: Érico Andrade

De Splash, em São Paulo

06/02/2022 12h24Atualizada em 06/02/2022 12h24

Aos 67 anos, Chitãozinho vive uma fase mais tranquila em sua carreira. Ele e o irmão, Xororó, passaram dos quase trinta shows ao mês para um limite de apenas seis apresentações a cada 30 dias, parte de um plano para passar mais tempo ao lado da família e fazer apenas "coisas pensadas e que dão prazer" aos artistas.

Prestes a completar meio século de dupla, os irmãos também se preparam para lançar projetos especiais. Um deles é a minissérie "As Aventuras de José e Durval", produzida pela Globo, protagonizada por Rodrigo e Felipe Simas e baseada na história e carreira dos sertanejos, fazendo referência ao nome de registro de ambos. Chitãozinho conta que se emocionou e que ele e Xororó estão com a "expectativa muito grande" para ver a reação do público após a estreia, ainda sem data.

"A minissérie vai ser muito legal, é baseada nas nossas músicas, tem a parte da ficção também, e na nossa vida. Terá momentos felizes e tristes. A vida não é só feita de coisa alegre. Vai ter uma identificação muito forte com o público. Espero que as pessoas se emocionem como a gente se emocionou, já sentindo como vai acontecer tudo nesta série. Estamos com expectativa muito grande para a estreia e ver se as pessoas vão curtir como estamos curtindo", declarou o cantor em entrevista à revista Quem.

Apesar da ansiedade para o projeto, Chitãozinho deixa claro que não tem planos de expor bastidores de sua vida pessoal em projetos para a TV ou para o streaming, como fez seu colega sertanejo Zezé Di Camargo, em uma parceria com a Netflix.

"Mostrar a vida particular, nunca pensei nisso. Recebemos propostas, mas eu acho que não tenho essa vontade. O Zezé foi corajoso em fazer esse formato que escolheu, admiro ele por isso, mas nunca pensei em abrir minha vida particular para o público de forma tão contundente como ele fez. Parabéns para ele pela coragem", ponderou o artista.

Agora com três filhos adultos - Alisson, de 40 anos, Aline, 38, e Enrico, de 19 - Chitãozinho conta que aproveita a fase menos agitada para aproveitar a vida ao lado da mulher Márcia Alves, mãe do caçula. Durante a pandemia, ele também se dedicou à composição e entrou de cabeça na administração de seus negócios paralelos à música.

"Neste tempo, também descobri que gosto muito de ver séries, assisto de vários lugares do mundo para entender um pouco a cultura, o jeito das pessoas falarem, ver cenários diferentes. Nesses últimos dois anos que passamos mais em casa, tenho me divertido bastante assistindo séries e filmes com grandes cenários, produções e roteiros", contou ele à revista, logo após voltar de uma viagem para a Costa Rica com a mulher e o caçula.

O cantor também não poupou elogios à sua união com Márcia, que começou em um contexto polêmico, logo após a separação do sertanejo da ex-mulher, Adenair Lima, mãe de seus dois filhos mais velhos.

"Vinte e dois anos juntos é uma vida. Na época em que tudo aconteceu e virou o tumulto todo, a gente já sabia que a nossa relação era verdadeira e que a gente ia ser felizes juntos. Optamos por viver juntos e felizes e, graça a Deus, estamos assim até hoje. Estamos em uma fase da vida diferente. Nossa vida está muito estabilizada com os filhos grandes. A gente prometeu um pro outro viajar muito mais. Já fomos para vários lugares do mundo e pretendemos continuar fazendo, a cada ano, uma viagem diferente. A gente se dá superbem. A gente gosta de ficar junto, nossa relação é muito especial e isso facilita bastante", conta.