Topo

Luciana Gimenez comenta processo contra Kajuru: 'Perseguição psicológica'

De Splash, em São Paulo

04/02/2022 11h29

Luciana Gimenez usou as redes sociais para fazer um pronunciamento raro sobre o seu processo contra o senador Jorge Kajuru (Podemos), que foi reaberto nesta semana pelo STF.

A apresentadora diz que o caso vai além dos xingamentos: "Tem uma pessoa que já vem me 'stalkeando' há muitos anos. E quando a gente fala de muitos anos, estou falando de mais de 20 anos. Uma pessoa que eu não conheço, que eu nunca tive nenhum desafeto".

"E eu já tentei tudo para fazer com que ele parasse, imagina tudo. Porque me ofende, ofende minha família, ofende meu filho. E isso já vem acontecendo, isso mexe com o psicológico da gente, mexe com o dia-a-dia."

Luciana Gimenez abriu uma queixa-crime por injúria e difamação em março do ano passado, quando Jorge Kajuru a chamou de "garota de programa" e "desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger" em entrevista a Antonia Fontenelle. Na época, Luciana conseguiu uma liminar que impede o senador de comentar sobre a sua vida pessoal.

Luciana teve decisão favorável em primeira instância, porém Kajuru entrou com recurso e o caso foi parar no STF. Em novembro, o tribunal arquivou o processo alegando que a apresentadora não havia especificado os crimes cometidos pelo senador. A decisão foi revista pela ministra Rosa Weber ontem.

"Tanto se fala sobre violência psicológica, violência contra mulher, que eu demorei muitos anos para ver por que eu também não falava do assunto: eu me sentia quase que culpada, como se eu tivesse feito alguma coisa de errada, como muitas vítimas também se sentem", relatou Luciana Gimenez no Instagram.

"O fato é que nós, mulheres, temos várias leis que nos protegem, agora ainda mais, essa do stalker. Então eu realmente estou me sentindo forte e corajosa para vir aqui e contar desse mais um pequeno passo pra parar um stalker na minha vida, que é realmente um transtorno pra gente, é uma perseguição psicológica", acrescentou.