Topo

Ator é sincero sobre beleza de Brad Pitt: 'Fiquei de queixo caído'

Brian Cox em cena da 3ª temporada de Succession (Divulgação/HBO) - Reprodução / Internet
Brian Cox em cena da 3ª temporada de Succession (Divulgação/HBO) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

02/02/2022 21h13

Brian Cox, de 75 anos, que faz parte do elenco da série "Succession", lembrou da parceria no filme "Tróia" (2004) com o ator Brad Pitt, 58. Ao contar sobre o trabalho, ele admitiu que ficou admirado com a beleza do astro e o achou "lindo".

Em entrevista para a "Vanity Fair", Brian contou que, a partir desse filme, se descobriu totalmente na profissão e que possibilitou o encontro com o ator. Além de Brad, o elenco conta com nomes como Orlando Bloom, Diane Kruger, Eric Banam, entre outros. Ele guarda essa fase com muito carinho.

"Eu me lembro de uma coisa. Ele nunca esteve em trajes assim", contou o ator sobre a expectativa de ver Brad fantasiado com o figurino do filme.

Ele continuou: "Brad chegou, e eu fiquei de queixo caído porque ele estava incrivelmente lindo. Quero dizer, eu sou hétero, mas eu só pensava, 'Uau! Meu Deus, esse cara é deslumbrante! Qual a chance de alguém dividir a tela com esse homem lindo?", lembrou Brian.

Mas não é por todo mundo que Brian se derrete. Em uma autobiografia dele, o ator reclamou de Johnny Depp, Tarantino e Steven Seagal. "Embora eu tenha certeza de que ele é muito simpático, ele é tão exagerado, tão superestimado", criticou.

No texto, o ator chega a debochar do papel de Johnny em "Edward Mãos de Tesoura". "Quero dizer... 'Edward Mãos de Tesoura'. Vamos ser diretos, se você vier com mãos assim, maquiagem pálida e cheia de cicatrizes, você não precisa fazer nada. E ele não fez. E, depois, ele fez ainda menos", afirmou.

Em 2020, o ator levou o Globo de Ouro como melhor ator em série dramática por "Succession". Ao longo de sua carreira, ele já participou dos filmes "Coração Valente" (1995) e "A Identidade Bourne" (2002).