Topo

Mia Khalifa, ex-atriz pornô, é declarada morta em rede social; entenda

Mia Khalifa - Reprodução/Instagram @miakhalifa
Mia Khalifa Imagem: Reprodução/Instagram @miakhalifa

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/01/2022 08h08

A ex-atriz pornô Mia Khalifa, de 28 anos, virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após sua página oficial no Facebook aparecer como um "memorial", com todas as suas postagens apagadas, como se ela tivesse falecido.

"Em memória de Mia Khalifa. Esperamos que as pessoas que amam Mia Khalifa encontrem alento ao visitar seu perfil, para lembrar e celebrar sua vida. Esperamos que este possa ser um lugar para os amigos e familiares de Mia Khalifa se lembrarem dela e a homenagearem", diz a mensagem.

Os fãs da modelo entraram em pânico. Porém, Mia continua publicando postagens em seu Instagram. No mesmo dia em que o Facebook deu a entender que ela tinha morrido, a apresentadora compartilhou memes de cenas da comédia "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" (1975) para desmentir os boatos.

"Ainda não estou morto! Eu me sinto bem!", dizia o post de Mia.

CPI da Covid

Durante a CPI da Covid, Heinze relembrou uma história revelada em junho de 2020 pelo jornal inglês The Guardian, quando a empresa Surgisphere — que conduziu um teste publicado na revista científica "The Lancet", condenando o uso da cloroquina contra a covid-19 — descobriu depois que entre os funcionários constavam uma atriz pornô e uma escritor de ficção científica.

"Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, Sras. Deputadas que estão aqui, Srs. Senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela", disse o senador durante a CPI da Covid.

Nas redes sociais, muita gente confundiu a história relatada pelo senador governista com o meme da ex-atriz pornô libanesa Mia Khalifa, citada como doutora Marcela Pereira, uma suposta infectologista do Instituto Emílio Ribas e que estaria conduzindo um estudo sobre o uso da cloroquina no tratamento da covid-19. O meme que circulou no início da pandemia já foi desmentido por agências de checagem.

Os assuntos foram relacionados nas redes sociais, e Mia Khalifa publicou uma mensagem após ver o nome citado pelos brasileiros no Twitter. "Eu não sei quem precisa ouvir isso (Brasil). Mas eu não sou uma médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp", disse a libanesa sobre o meme.