Topo

Além da traição: Como foi o namoro entre Rodrigo Santoro e Luana Piovani?

Luana Piovani e Rodrigo Santoro namoraram entre 1997 e 2000 - Reprodução/Instagram
Luana Piovani e Rodrigo Santoro namoraram entre 1997 e 2000 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/01/2022 04h00

O namoro entre Rodrigo Santoro e Luana Piovani voltou a ser assunto após quase 22 anos do término. A atriz de 45 disse ontem que "se arrepende da culpa" por trair o ex-companheiro.

No Carnaval de Salvador de 2000, a atriz foi vista traindo Santoro publicamente com o empresário Christiano Rangel. A foto de Piovani beijando o rapaz foi estampada na capa da revista Contigo! na época.

Luana Piovani tinha 23 anos quando a traição aconteceu. Rodrigo Santoro é um ano mais velho do que a atriz, que participou da edição portuguesa do programa "The Masked Singer".

Casal 'favorito' da TV

O relacionamento começou em 1997 e, desde então, aparecia constantemente na mídia. Luana Piovani afirmou que os dois formavam o "casal do momento" da TV brasileira em entrevista à revista Playboy em 2015.

A gente ia se casar mesmo. Mas é difícil você encontrar o homem da sua vida aos 29 anos. Você pode estar apaixonado, mas a chance de dar certo é pequena. Éramos o casal 20. A TV Globo nos botou em uma novela das 20h. Mas eu não estava feliz. Tínhamos grandes diferenças. Ele é uma pessoa muito reservada. Eu não sou.
Luana Piovani à Playboy em 2015

Os dois estiveram juntos na novela "Suave Veneno", exibida entre janeiro e setembro de 1999. Márcia e Eliseu, personagens dos atores, também se envolveram na trama.

Um ano após o término, Luana Piovani diz que enfrentou problemas por conta dos ciúmes de Santoro em conversa com a revista IstoÉ Gente.

"O Rodrigo era superciumento, deixei de fazer muita coisa por causa dele. Ficávamos trancados em casa se amando e tudo bem porque era esse o meu momento de vida. Afinal, não adianta dizer que não vai brincar carnaval porque seu namorado não quer e ficar infeliz", relatou a atriz.

Rodrigo Santoro não costuma se manifestar sobre o relacionamento com Piovani. Segundo a revista carioca Canal Extra em 2004, o ator afirmou que se tratava de "uma relação entre ele e Luana" e que as pessoas "não tinham nada a ver com isso" ao comentar sobre as publicações feitas na época da traição.

Distância em eventos

Durante a entrevista à Playboy, Piovani afirmou que os dois mantiveram um núcleo de amigos em comum e se cruzaram poucas vezes após o término. "Após digerir a história, ele me procurou numa festa e teve uma atitude supernobre: 'Vamos conversar'. Bacana, lavamos roupa suja".

A atriz afirmou que Santoro fez um pedido estranho após o término do relacionamento. Ele não queria ser visto com ela quando os dois estivessem participando de eventos.

"Não queria que as pessoas vissem que a gente se falava. Italiano, machista, homem, leonino. Não queria mostrar que dava mole para a 'Geni'. Ah, não lavamos a roupa suja, não zeramos? Por que não vou poder te abraçar em público? As pessoas não podem ver que a gente conversa? Coisa de vaidade", analisou.

Piovani descobriu traição

Piovani contou que não foi a única a trair durante o relacionamento entre ela e Rodrigo Santoro. Ela diz que soube de uma traição após o término.

Para mim, foi pior. Porque ele voltou para casa e disse: 'Amor, eu te amo'. Eu me senti menos aliviada lá atrás, quando vieram me contar. Só que eu não podia sair na mesma capa de revista dizendo: 'Olha, queria contar para vocês que ele também fez'.
Luana Piovani à Playboy em 2015

A atriz comentou que passou por um processo para conseguir se perdoar após o que aconteceu ao fim do relacionamento com Rodrigo Santoro.

"Eu tinha 20 e poucos anos, eu era a bola da vez, tava ganhando rios de dinheiro. Me doía a dor que eu causei a um semelhante, mas eu estava fazendo análise. Demorei a me perdoar, mas entendi que eu só namorava, não era casada, não tinha filhos", afirmou em conversa com Antonia Fontelle para o programa "Na Lata".

Luana Piovani namora atualmente o empresário Lucas Bitencourt. Anteriormente, ela teve três filhos durante o relacionamento com o surfista Pedro Scooby. Santoro é casado com a atriz Mel Fronckowiak e os dois são pais de Nina, 3 anos.