Topo

Agente de Betty White revela causa da morte e nega relação com vacina

Betty White completaria 100 anos em janeiro - Mario Anzuoni/Reuters
Betty White completaria 100 anos em janeiro Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/01/2022 18h52Atualizada em 03/01/2022 18h57

O agente e amigo de Betty White, Jeff Witjas, afirmou em comunicado que a veterana atriz morreu de causas naturais na véspera de Ano Novo, e afastou boatos de que o falecimento foi causado pela terceira dose da vacina contra a covid-19.

"Betty morreu pacificamente enquanto dormia em sua casa. As pessoas estão dizendo que sua morte estava relacionada a uma injeção de reforço três dias antes, mas isso não é verdade. Ela morreu de causas naturais. Sua morte deveria não ser politizada — essa não é a vida que ela viveu", disse Witjas no comunicado enviado para a revista "People".

Desde o anúncio da morte da humorista, uma das mais queridas do entretenimento norte-americano, correram boatos nas redes sociais de que a causa teria sido a dose de reforço que White teria tomado três dias antes — entretanto, para a "Associated Press", o agente já havia negado essa informação.

Betty White tinha 99 anos — ela completaria 100 no dia 17 de janeiro.

Carreira

Betty White nasceu em Oak Park, Chicago, em 1922. Ela é filha única de Tess, dona de casa, e Horace White, engenheiro eletricista.

A atriz é lembrada nos EUA por ter a carreira mais longa de um artista na TV. Ela participou de diversos programas desde 1939, quando fez sua estreia.

"The Golden Girls", exibida pela emissora NBC entre 1985 e 1992, foi um dos principais trabalhos da carreira de Betty. Ela interpretou Rose Nylund, uma das protagonistas. A série ficou conhecida no Brasil como "Supergatas" e foi exibida pela TV Globo.

As séries e programas "Community", "No Calor de Cleveland", "Justiça sem Limites", "Everwood", "That '70s Show" e "Malha de Intrigas" também estão entre os projetos de destaque na trajetória da artista.

O seu primeiro papel em uma comédia veio em 1973, quando a atriz interpretou Sue Ann Nivens no programa ""The Mary Tyler Moore Show". Betty White participou de 115 produções ao longo de sua carreira, informou o TMZ.

Segundo o site oficial do Emmy Internacional, uma das principais premiações da TV, Betty White foi indicada 22 vezes em diferentes categorias e venceu em 6 oportunidades.

Ela também recebeu um Grammy em 2012 pelo livro "Se você me perguntar (e é claro que não vai)".