Topo

Influenciadora é condenada por foto sentada em escultura de pênis gigante

Merve Taskin foi condenada por posar em escultura de pênis gigante - Reprodução: Instagram
Merve Taskin foi condenada por posar em escultura de pênis gigante Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em Alagoas

28/12/2021 10h54

A influenciadora digital turca Merve Taskin, de 23 anos, foi condenada por postar fotos em que surge sentada em uma escultura de um pênis gigante. Os registros fotográficos foram compartilhados no Instagram em janeiro do ano passado, durante uma visita ao Museu do Sexo, localizado em Amsterdã, na Holanda.

De acordo o Daily Mail, a Justiça da Turquia considerou as postagens "obscenas". Em uma das fotos, a influenciadora, que contabiliza mais de 570 mil seguidores no Instagram, surge sentada na escultura de um pênis em tamanho gigante. Em outra imagem ela aparece atrás de uma porta de vidro similar à de um bordel famoso na capital holandesa.

pênis - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Merve Taskin foi condenada por posar em escultura de pênis gigante
Imagem: Reprodução: Instagram

Pouco tempo depois da publicação, a jovem chegou a ser presa na cidade de Canakkale, sob a acusação de praticar obscenidade, o que é proibido pelas leis do país. As fotos no Museu do Sexo foram removidas da rede social e, posteriormente, Merve Taskin, foi condenada a seis meses de detenção. Agora, a pena foi suspensa.

Na semana passada, a influenciadora posou ao lado de seus advogados, em frente ao tribunal turco, após ter a condenação suspensa. Em sua defesa, ela alegou que as publicações estavam "dentro dos limites da liberdade de expressão" e criticou a postura "atrasada" da Turquia em comparação a outros países, mas não obteve sucesso.

Caso cometa outro "delito" dentro do que estabelece as leis turcas, a famosa pode ser presa.