Topo

Márcio Poncio se despede de Josué: 'Mais um neto que perco'

Márcio Poncio e os netos - Reprodução/Instagram
Márcio Poncio e os netos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/12/2021 10h05

O pastor Márcio Poncio, pai de Sarah Poncio, usou suas redes sociais na manhã de hoje para se despedir no neto, Josué. Sarah e o ex-marido, Jonathan Couto, tiveram o processo de adoção de Josué, de 2 anos de idade, interrompido porque a mãe biológica solicitou a guarda da criança.

"Vai meu amor e cumpra o seu propósito, te demos amor carinho e proteção, mas sem esquecer que representa um amor maior, o amor e o cuidado do Pai na sua vidinha. Que Ele agora decida sobre o seu destino que Ele te abençoe te dê paz prosperidade saúde e te conduza no caminho Dele onde nos encontraremos em breve. Eu te amo meu netinho vou te amar para sempre", iniciou Márcio.

"Que o senhor te abençoe e te guarde que Ele faça resplandecer a luz do teu rosto sobre sua vida, que o Senhor te abençoe e dê a Paz.
Que dor insuportável, mais um neto que perco mesmo obtido vivo. Eu te amo meu filho eu te amo com todas as minhas opções", finalizou.

Márcio Poncio stories 1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Márcio Poncio stories 2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Márcio Poncio stories 3 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Entenda

Sarah Poncio perdeu a guarda de Josué, 2 anos, após iniciar o processo de adoção no início de 2020. Ontem, a influenciadora digital publicou um texto lamentando decisão.

Além da influencer, Gabi Brandt e Saulo Poncio também já postaram fotos e vídeos com o menino que deve voltar à casa da mãe biológica nos próximos dias.

O que causou a perda da guarda?

O processo de adoção foi interrompido porque a mãe biológica de Josué solicitou a guarda da criança antes da conclusão oficial.

No Brasil, a adoção de menores de idade é irreversível uma vez que o juiz dê sua sentença — o que ainda não havia acontecido no caso de Josué.

Segundo informações da Agência Senado publicadas em 2017, a guarda provisória de uma criança no processo de adoção tem validade até a data da sentença que oficializa a adoção.

Porém, a anulação da guarda provisória é automática quando há um pedido partindo de uma das partes envolvidas no processo, o que ocorreu após a solicitação da mãe biológica de Josué.

O que disse Sarah Poncio?

No Instagram, Sarah publicou um desabafo lamentando a perda da guarda da criança e destacando que "se tornou mãe mais uma vez" quando encontrou Josué.

Ao longo de toda nossa experiência, compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho. Não importa o que digam, eu serei eternamente sua mãe. Eu cuidei dele com zelo, nutri com afago e vivi sua vida em cada célula do meu corpo.
Sarah Poncio

Sarah também destacou que "precisa encontrar forças" após perder um filho. "O nosso amor não tem distância, validade ou DNA", reforçou.

"Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado", completou.