Topo

Ávine Vinny, do hit Coração Cachorro, é preso por ameaçar a ex via telefone

Weslley Neto e Pedro Ezequiel

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 07h28Atualizada em 14/12/2021 13h08

O cantor Ávine Vinny, 32 anos, conhecido pelo hit "Coração Cachorro" em parceria com Matheus Fernandes, foi preso na noite de ontem em Fortaleza, Ceará, após ter ameaçado a ex-mulher. A informação foi divulgada pelo jornal "O Povo" e confirmada pela reportagem de Splash com a Polícia Civil e assessoria do músico.

A Polícia Civil do Ceará informou que Ávine, sem citá-lo nominalmente, foi preso em flagrante por ter feito ameaças contra a ex-companheira, com quem manteve um relacionamento por oito anos, através de uma ligação. A prisão foi no âmbito da violência doméstica.

Segundo os agentes, Ávine continuou as ameaças contra ela enquanto a ex-mulher estava na Delegacia de Defesa da Mulher.

A prisão em flagrante ocorreu após a vítima comparecer à DDM para relatar uma ameaça. Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por ameaça no âmbito da violência doméstica. Já para a vítima foram solicitadas medidas protetivas de urgência junto à Justiça. Assessoria de Comunicação da Polícia Civil-CE

A reportagem de Splash entrou em contato com assessoria do cantor e a gravadora Sony Music. A gravadora disse que tem conhecimento das notícias, mas não irá se manifestar no momento.

Já a assessoria informou que aguarda "esclarecimentos do corpo jurídico que acompanha o artista para que possamos informar com maior clareza" e que Ávine "foi detido para prestar esclarecimentos sobre uma suposta ameaça telefônica dirigida a Laís Holanda".

A expectativa é de que músico deva passar por audiência de custódia por volta das 12h e que seja liberado ainda hoje, segundo o "Diário do Nordeste". A afiliada da Globo TV Verdes Mares apurou que Ávine divide cela com outras pessoas — os detentos cantaram músicas dele por diversas vezes durante a noite.

Ávine Vinny e a ex-companheira são pais de uma menina.

Em julho deste ano, a lei 14.188/2021 formalizou o tipo penal para a violência psicológica contra a mulher.

Carreira

Ávine Vinny - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ávine Vinny
Imagem: Reprodução/Instagram

Ávine Vinny viu o hit "Coração Cachorro" ser uma das 50 músicas mais tocadas no Spotify em novembro de 2021. A canção foi classificada na playlist "Billboard Global Excl US", da Billboard, importante publicação norte-americana que traz as canções mais ouvidas da semana.

Em entrevista recente ao programa "The Noite", apresentado por Danilo Gentili, o cantor afirmou que está feliz com o hit e está com mais de 80 shows para dezembro e janeiro de 2022.

O refrão do seu maior sucesso traz a melodia de "Same Mistake", canção do cantor inglês James Blunt, de 2007. O britânico, inclusive, gravou um vídeo em que dança a música e parabenizou Ávine Vinny pelo sucesso.

"A partir daí, as gravadoras se falaram, mas eu trocar ideia com ele ainda não. Mas acho que vai rolar", disse o cantor após o britânico dizer que "mandaria a conta bancária".

O artista também afirmou ser evangélico durante a atração do SBT. Ele diz cantar na igreja desde os 12 anos, mas não conseguiu seguir carreira gospel. Em conversa com a Folha de S. Paulo no último mês, ele chegou a anunciar que lançaria um feat com Zé Vaqueiro

Ávine Vinny começou a carreira de cantor em 2009 e também fez parcerias com os artistas Xandy, Solange Almeida, Mateus e Kauã, Jorge e Matheus.

Ele fez parte da banda "Xé Pop" aos 20 anos, mas optou pela carreira solo e hoje faz parte da Vybbe, produtora comandada pelo artista Xand Avião.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.