Topo

Irmão de Marília Mendonça diz 'se sentir mal' em comemorar sucesso na web

Gustavo, irmão de Marília Mendonça, se lançou no sertanejo ao lado de sua dupla, Dom Vittor - Divulgação
Gustavo, irmão de Marília Mendonça, se lançou no sertanejo ao lado de sua dupla, Dom Vittor Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/12/2021 08h55Atualizada em 13/12/2021 09h13

Gustavo, irmão de Marília Mendonça, tem feito grande sucesso nas redes sociais após lançar sua carreira musical ao lado de Dom Vittor. No entanto, ele afirmou que ainda não se sente bem para celebrar, com pouco mais de um mês da morte da irmã, vítima de um acidente aéreo em novembro.

"Agradeço o carinho enorme desses fãs. Quero que eles se sintam abraçados por nós. Mas me sinto mal de comemorar isso agora. Tenho que ser honesto e entender que não foi mérito totalmente nosso. A gente faz um trabalho muito bom. Mas se pudéssemos escolher, não seria dessa forma que ficaríamos conhecidos", disse ele, que já possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, para a "Quem".

Ele ainda negou o adiamento do lançamento de sua carreira para evitar comparações com Marília. "Na verdade, nunca pensei nisso. O problema maior foi porque eu tive outra dupla, com Matheus, amigo em comum meu e do Dom, que nos apresentou, e passamos por experiências negativas. Mas nós éramos muito novos e inexperientes", confessa o cantor.

Em seguida, detalhou uma das experiências. "Teve uma vez em que fomos nos apresentar em uma boate em Goiânia, com a casa lotada, e na porta fomos barrados porque éramos menores de idade. Depois que os seguranças barraram a gente, nós desistimos de tentar. Ficamos eu, o Matheus e minha mãe sentados na calçada e desisti".

Ele — que é discreto em sua vida pessoal — listou o que fez antes de começar a carreira como cantor. "Já fiz de tudo. Jogava videogame em live, pratiquei basquete, fiz faculdade de Educação Física até me encontrar na música novamente e estamos aqui".

Relação com Dom Vittor

Gustavo falou sobre como conheceu seu atual parceiro musical. "Quando a gente se encontrou a primeira vez em uma mesa de bar, conversei mais com o pai do Dom do que com ele. Depois a gente firmou amizade e começou a focar na dupla. A gente tinha tomado oito garrafas de vinho e eu falei: 'Dom, vamos?'. Ele não acreditou. Achou que era porque eu estava bêbado. Quando acordei, liguei para ele e refiz o convite e ele aceitou".

Com a dupla alcançando cada vez mais sucesso, Gustavo afirmou que eles estão preparando o repertório para o ano que vem. "Nossa agenda está aberta a partir de janeiro. Temos algumas participações antes. Mas quem quiser contratar o show de Dom Vittor e Gustavo já pode. E ela (Marília Mendonça) deixou tudo preparado, parecia que sabia o que ia acontecer. Ela já tinha se reunido com a banda e proposto para os músicos trabalharem com a gente, abrindo os shows dela. As palavras dela para banda foram até um pouco pesadas: 'Agora a missão é de vocês'", relembrou.

O cantor ainda revelou que negou uma parceria com a irmã, pois tinha como objetivo alcançar o reconhecimento do público sem "pegar carona" na fama de ninguém. "Quando chegou Calculista, eu estava escutando na caixinha e ela ouviu de longe e falou: 'Nossa, que música boa'. Aí, ela disse que estava sem projeto para gravar naquele momento e aconselhou eu gravar com Dom e convidar ela para participar".

"Aí, eu falei que ia pensar, porque nós não queríamos participação no início da carreira, para não pensarem que eu estava nas costas de alguém. Aí, ela começou a me zoar e disse: 'Nossa, véi, meu irmão está recusando participação minha'. Liguei para o Dom e contei para ele e o pai dele, que começaram a me xingar", brincou Gustavo.