Topo

'Ainda tá muito difícil de entender', diz irmão de Marília Mendonça

Gustavo se emocionou ao falar do luto e agradeceu irmã pelo incentivo à carreira - Reprodução/TV Globo
Gustavo se emocionou ao falar do luto e agradeceu irmã pelo incentivo à carreira Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

06/12/2021 11h27Atualizada em 06/12/2021 12h24

O cantor João Gustavo, dupla com Dom Vittor, revelou um dos momentos em que mais sentiu falta da irmã Marília Mendonça. Ontem, a morte da cantora em um acidente aéreo completou um mês.

Gustavo, como se assume artisticamente, disse a Fátima Bernardes que ainda não compreende totalmente a morte de Marília. Ao falar do luto, ele descreveu uma noite sozinho e que sentiu falta do produtor Henrique Bahia, do tio Abicieli Silveira — assessor de Marília — e da irmã.

Na nossa primeira viagem para cá para gravar o 'Fantástico'. Sai e jantei com os meninos, tomamos nossa cerveja. Cheguei no quarto e esperei alguém me chamar para ir para o show. Quem fazia isso era o Henrique Bahia. Meu tio Silveira ficava no quarto comigo. Me vi sozinho no escuro. Desabei, com saudade. A dor está virando saudade dentro de mim. Não sinto raiva, tenho que entender que isso é uma realidade. A saudade vai ficar para sempre e é inevitável. Gustavo no 'Encontro'

João Gustavo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
João Gustavo diz 'seguir forte' pela irmã Marília Mendonça
Imagem: Reprodução/TV Globo

O músico agradeceu ao jeito 'mandona' da irmã por incentivar sua carreira.

"Ainda ta muito difícil para entender. Às vezes paro e penso: ela estava comigo, conversou, me deu conselho e um dia depois aconteceu. Seguimos forte por ela. Trabalhamos por ela porque era um sonho dela também. Marília era mandona, quando entrou no projeto, ela gostava de mandar também. Mas ela não sabia falar muito bem, ela mandava. Não era uma coisa ruim. A gente escutava muito ela", disse ele.

O caçula de Dona Ruth se emocionou ao ver um recado da mãe ao vivo na TV Globo.

A dupla Dom Vittor e Gustavo lançou "Calculista", com participação da rainha da sofrência.

Dom contou que eles tinham receio de gravar com Marília e surgirem comentários de que eles usavam o sucesso da irmã de Gustavo. O feat veio após trabalhos solos.

Lançada há três dias, a canção passou a marca de um milhão de views no videoclipe no YouTube.

Junior Campi, produtor e baterista da cantora, ainda lembrou como ela fazia questão de conhecer todos da banda e saber do cotidiano de cada um. Franco, integrante da banda e multi-instrumentista, se emocionou e contou que recebeu um vídeo de Marília o elogiando.