Topo

Andrea Beltrão sobre cena de masturbação: 'Achei bom, uma boa provocação'

Rebeca (Andrea Beltrão) se masturbou em cena de "Um Lugar ao Sol" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

13/12/2021 09h22

Andrea Beltrão virou assunto entre os fãs de "Um Lugar ao Sol" após protagonizar, na pele da personagem Rebeca, uma cena de masturbação. Em entrevista ao O Globo, porém, a atriz contou que não esperava que a gravação fosse ao ar.

Ainda assim, ela afirmou ter ficado satisfeita com a repercussão e a "boa provocação" causadas pela cena.

Achava que essa cena nem iria passar. Pensei: 'Será? Nove horas da noite'. Nesses tempos tão retrógrados, tão Idade Média politicamente falando, tão Bíblia na mão, com todo respeito à religião de cada um... Quando foi ao ar, falei: 'Ah, que ótimo'. Me mandaram algumas coisas de pessoas dizendo: 'Que absurdo uma mulher se masturbando na hora do jantar'. Bom, é que a gente não escolhe exatamente a hora que vai se masturbar, né? Cada mulher se masturba na hora que dá vontade nela. Achei bom, achei um bom barulho, um bom combate, uma boa provocação.

Sobre as filmagens, Andrea brincou que "foi o maior barato fazer". A atriz de 58 anos não se sentiu constrangida, e também foi a responsável pelo livro escolhido pela personagem na hora de se dar prazer.

Foi legal porque foi tão elegante, delicado. Senti um put* respeito, não tive nenhum constrangimento. [...] evei esse livro para a gravação logo na primeira cena da Rebeca, porque é uma mulher que lê. Queria colocá-lo por ali para quando tivesse um intervalinho em cena eu pegar para ler. Não foi de caso pensado, mas calhou de, nesse dia, eu falar cadê o livro? Foi demais! Tudo a ver.

Atualmente, Andrea Beltrão trabalha em uma nova peça ao lado de Marieta Severo. A atriz pretende estrear o espetáculo, que ainda não sabe qual, em abril do próximo ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Andrea Beltrão sobre cena de masturbação: 'Achei bom, uma boa provocação' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade