Topo

Affair de Murilo Benício, Cecilia Malan sofreu críticas ao cobrir atentado

Cecilia Malan comemora fim do home office - Reprodução/Instagram
Cecilia Malan comemora fim do home office Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

11/12/2021 04h00

Cecilia Malan, correspondente da Globo em Londres, está vivendo um romance discreto com Murilo Benício.

Segundo apuração de Splash, o ator, que estará no remake de "Pantanal", tem se dividido entre os momentos de gravação e as folgas visitando a amada fora do Brasil.

O relacionamento entre os dois globais já se tornou assunto nos corredores da emissora em Londres e até no Brasil: colegas da jornalista do Rio e de São Paulo também já estão comentando e se mostrando surpresos por os dois terem iniciado o envolvimento amoroso, já que vivem em países diferentes.

Cecilia Malan é correspondente da Globo em Londres desde 2015 e teria ficado solteira no ano passado, após o fim do seu casamento de 7 anos. Saiba mais a seguir.

Filha de ex-ministro

A jornalista é filha de Pedro Malan, ex-Ministro da Fazenda durante todo o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2003. Pedro Malan foi também presidente do Banco Central entre 1993 e 1994.

Carreira

Antes de iniciar o ensino superior em jornalismo na PUC-Rio em 2002, Cecilia morou em Nova York, Washington, Brasília e Paris. A jornalista entrou na Globo em 2005, como estagiária da redação do "Bom Dia Brasil". Desde 2007, trabalha na editoria de internacional.

Ela participou de coberturas históricas como a morte do papa João Paulo II, furacão Katrina, campanha, eleição e posse de Barack Obama, crise global de 2008 e a morte de Michael Jackson.

A jornalista foi enviada para o escritório da Globo em Londres em 2011, onde começou produzindo as reportagens e, posteriormente, passou a dividir as matérias com Ana Carolina Albar e Marcos Losekann.

Se tornou correspondente da capital inglesa em 2015, quando Renato Machado e Roberto Kovalick foram enviados de volta ao Brasil.

Críticas ao cobrir atentado na França

9.jan.2015 - Cecília Malan revela tensão e nervosismo em cobertura ao vivo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
9.jan.2015 - Cecília Malan revela tensão e nervosismo em cobertura ao vivo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Em janeiro de 2015, Cecilia foi a responsável pela cobertura ao vivo da caçada aos terroristas que provocaram a morte de 12 pessoas na sede da revista Charlie Habdo, na França.

Na ocasião, ela estava a 300 metros do mercado de comida judaica, onde um suspeito mantinha seis pessoas reféns. A jornalista gaguejou e interrompeu a fala por diversas vezes a cada movimentação mais intensa dos policiais.

Minutos depois, após barulhos de explosões, Cecilia e outros colegas foram retirados às pressas por policiais franceses, que temiam pela segurança da equipe. Ao lado do cinegrafista que a acompanhava, a repórter correu e se abrigou em um prédio comercial.

"Eu, que nunca havia escutado [som de] tiros, ouvi [agora] em choque", admitiu a jornalista, ainda nervosa com o ocorrido.

O desempenho da repórter foi alvo de comentários dos espectadores nas redes sociais. Enquanto alguns aprovavam a entrada com espontaneidade de Cecilia, outros a criticaram pelo nervosismo no ar.

Gravidez revelada pela colega

Cecilia é mãe de Olímpia, de 2 anos. Mas a revelação da gravidez ao grande público não foi feita pela mãe, e sim por Ana Paula Araújo, que deu a notícia sobre a colega ao vivo no "Bom Dia Brasil".

A apresentadora "entregou" a primeira gestação de Cecilia quando ela comentava a notícia de um método que permite visualizar o coração do feto em 3D. "Deve ser emocionante para as mães poder ver o coração dos filhos assim, né?", disse a repórter, passando a fala para Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, que logo emendou revelando a gravidez da colega.

"Contamos com você, Cecilia, que está grávida, para fazer o exame e contar para a gente depois como foi! O coraçãozinho da sua filhinha", falou a apresentadora.

"Vou adorar ver", respondeu Cecilia, timidamente. Na época, ela brincou com a situação no Instagram.

Olímpia

A bebê ocupa boa parte do Instagram da mãe. Olímpia é filha de Cecilia com o francês Pierre Antoine, com quem a jornalista se casou em 2013 e, segundo consta, se separou no ano passado. A última postagem com ele foi feita em novembro de 2019, para celebrar os quatro meses da filha.