Topo

Britney Spears é liberada para cuidar de suas finanças

Britney Spears Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/12/2021 10h45

A cantora Britney Spears, de 40 anos, está oficialmente liberada pela justiça para assinar seus próprios documentos e cuidar das finanças e bens. A estrela ficou sob a tutela do pai, Jamie Spears, por 13 anos.

As informações são da Variety. A juíza Brenda Penny concedeu esses direitos a Spears em uma audiência realizada ontem.

O advogado de Britney, Matthew Rosengart, foi ao Tribunal de Los Angeles em seu nome para ficar a par de tudo.

Ao fim da audiência, Rosengart revelou que a juíza concedeu à sua cliente o poder de endossar documentos, ou seja, "ela tem o poder de fazer o que quiser".

Entenda o caso

Jamie Spears, pai de Britney, tinha sua tutela desde 2008, ou seja, era ele quem dava a palavra final em várias decisões da vida da artista como, por exemplo, se ela se casará ou não. O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2008 na ala psiquiátrica de um hospital.

Desde então, o pai de Britney e um advogado assumiram o controle de seus assuntos pessoais e comerciais. A cantora tentou remover o pai da posição de seu tutor em 2020, mas um juiz negou e estendeu a tutela até setembro de 2021. Fãs da artista chegaram a fazer um movimento chamado "Free Britney" pelo fim da tutoria.

A tutela foi encerrada a partir de uma audiência no dia 12 de novembro. Desde setembro, Jamie Spears, pai da cantora, estava suspenso da tutela da filha. Na ocasião, a juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, definiu a tutela de Jamie como "tóxica".

"Deus, eu amo tanto meus fãs que é uma loucura! Acho que vou chorar o resto do dia!!!! Melhor dia de todos... Louvado seja o Senhor", escreveu a cantora pop no Twitter.

Good God I love my fans so much it's crazy ?? !!! I think I'm gonna cry the rest of the day !!!! Best day ever ? praise the Lord ? can I get an Amen ?? ???? #FreedBritney

: @AbbyShalawylo pic.twitter.com/yk1vO3H02L

-- Britney Spears (@britneyspears) November 12, 2021

Em fevereiro, o The New York Times lançou um documentário chamado "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", que mostra os altos e baixos da carreira de Britney e detalhes da tutela da cantora, o que reacendeu as polêmicas em torno do assunto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Britney Spears é liberada para cuidar de suas finanças - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade