Topo

Giovanna Chaves sofre ameaças e aciona advogados: 'Ele sabe tudo sobre ela'

Giovanna Chaves fez participação recente em "Um Lugar ao Sol", da Globo - Reprodução/Instagram
Giovanna Chaves fez participação recente em 'Um Lugar ao Sol', da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

26/11/2021 16h22

Giovanna Chaves, sucesso após "Cúmplices de um Resgate" (SBT), tem saído na rua acompanhada de seguranças. A atriz, que está em Minas Gerais para a gravação do filme "Primavera", do Amazon Prime, vem recebendo uma série de ameaças nas redes sociais. Ela também relatou recentemente que foi seguida por um homem que se sentou ao lado dela em um restaurante.

Splash teve acesso às mensagens recebidas pela atriz de 19 anos, que possui mais de 11 milhões de seguidores no Instagram. Um perfil envia xingamentos diários para Giovanna, entre eles a chamando de "vagabunda". Ameaças como "vou te 'catar' hoje, fica esperta" e "vai ficar sem cabeça" também são enviadas para a jovem.

"Essa pessoa sabe tudo sobre a vida da Giovanna. Os trabalhos dela, onde está gravando, tudo", relata Gislane Lopes, mãe de Giovanna, em conversa com Splash. A empresária contou que toda a família está bastante apreensiva e que a filha, além de não sair mais de casa sem seguranças, conta com apoio psicológico.

Recentemente, Giovanna compartilhou com os fãs um vídeo explicando que foi seguida por um homem que sabia tudo sobre ela. A jovem publicou uma foto em um restaurante e logo notou que o homem estava sentado ao lado dela.

"Publiquei que estava em um restaurante e um homem apareceu lá, ele tinha uns 40 anos e me deixou muito desconfortável. Ele me perguntou se podia se sentar comigo e eu disse que não porque eu não o conhecia e que uma amiga minha estava chegando. Ainda assim ele se sentou ao meu lado e começou a fazer inúmeras perguntas de como estavam os filmes, e ele sabia da minha vida inteira", contou.

As ameaças por mensagens diretas no Instagram começaram a surgir do mesmo perfil após o vídeo de desabafo. Familiares e amigos de Giovanna também vêm recebendo mensagens de uma pessoa que se identifica sempre da mesma maneira.

Splash entrou em contato com a equipe jurídica de Giovanna Chaves, que enviou uma nota explicando que "todos os esforços para punir os responsáveis serão tomados".

A Giovanna está recebendo todo apoio necessário para resguardar sua segurança física e emocional. Através da sua assessoria jurídica, tomaremos as medidas legais para que todos os ataques realizados contra a artista sejam apurados e devidamente responsabilizados, informou a advogada Carolina Bandeira.

"Infelizmente não é a primeira vez que a artista sofre esses ataques tanto no âmbito digital quanto pessoalmente. Todos os esforços para punir os responsáveis serão tomados, em breve teremos mais informações. Ressalta-se que a denúncia às autoridades é a única forma de garantir que os responsáveis pelos ataques nas redes sociais sejam responsabilizados. Incentivamos todas as pessoas a denunciar situações de ameaça, calúnia e difamação nas redes sociais uma vez que a impunidade é um campo fértil para que outros ataques aconteçam", completou.

Giovanna fez recentemente sua primeira participação em uma novela da Globo. Ela interpretou a melhor amiga de Cecília, vivida pela atriz Fernanda Marques, em "Um Lugar ao Sol". A atriz, que participou do "Ídolos Kids", também já foi jurada do "Canta Comigo Teen" e atuou no cinema em "Fazendo Meu Filme", da escritora Paula Pimenta.