Disney planeja gastar R$ 183 bilhões em conteúdo em 2022
A Walt Disney Company afirmou que vai gastar US$ 33 bilhões (aproximadamente R$ 183 bilhões) em conteúdo no próximo ano. Isso representa um aumento de US$ 8 bilhões (cerca de R$ 44 bilhões) em relação ao valor gasto em 2021. As informações são do Hollywood Reporter.
Ainda segundo o site norte-americano, o planejamento inclui a programação de streaming, programação linear e também o conteúdo de esportes.
A divisão Disney's Studios planeja lançar cerca de 50 títulos nos cinemas e em suas plataformas diretas ao consumidor, enquanto a divisão General Entertainment planeja produzir ou encomendar 60 séries não escritas, 30 séries de comédia, 25 séries dramáticas, 15 séries documentais, 10 séries animadas e 5 feitas para filmes de TV no ano fiscal de 2022.
O entretenimento geral inclui os estúdios de TV ABC, Disney, National Geographic e FX Productions. Já o Studios inclui Marvel Studios, Walt Disney Pictures, LucasFilm, Pixar e Twentieth Century Studios.
Para efeito de comparação, o CEO do Discovery, David Zaslav, disse que quando sua empresa se fundir com a WarnerMedia, eles planejam gastar US$ 20 bilhões (R$ 111 bilhões) em conteúdo no primeiro ano, enquanto a Netflix está gastando quase US$ 14 bilhões (R$ 777 bilhões) em conteúdo neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.