Topo

Anitta vence ação de suposto plágio após 8 anos e deve receber indenização

A cantora Anitta - Reprodução/Instagram
A cantora Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

25/11/2021 15h24

Anitta foi inocentada de uma acusação de plágio feita pela funkeira MC Bruninha.

A batalha judicial, que começou em 2013, é por causa do hit "Show das Poderosas" que, segundo Bruninha, seria cópia de uma de suas músicas (que não chegou a ser gravada), chamada "Corpo de Mola: Você Vai Pirar".

Após a realização de nova perícia — a segunda do processo —, os desembargadores concluíram que, apesar das semelhanças, não ficou comprovado que a cantora soubesse da existência do funk escrito por Jane Lopes de Andrade, mãe de MC Bruninha.

Splash teve acesso à decisão. Publicado na última semana e assinado pelo desembargador relator Carlos José Martins Gomes, o documento determina ainda que Bruninha, sua mãe e o empresário André Zander de Frontin Werneck terão de pagar à Anitta uma indenização de R$ 30 mil, acrescidos de juros e correção monetária.

Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada. diz um trecho do acórdão

Procurada pela reportagem via assessoria de imprensa, Anitta não se manifestou sobre o assunto até o momento da publicação desta nota.