Topo

André Gonçalves cumprirá prisão domiciliar por não pagar pensão alimentícia

André Gonçalves e a filha, Valentina Benini - Reprodução/Instagram
André Gonçalves e a filha, Valentina Benini Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

24/11/2021 16h24

André Gonçalves vai cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica no Rio de Janeiro. Em conversa com Splash, Sylvio Guerra, advogado do ator, diz que eles aguardam uma notificação após o processo movido por Cynthia Benini, ex-mulher de André, por não realizar o pagamento de pensão alimentícia para a filha.

"A Justiça decidiu a prisão domiciliar do ator André Gonçalves. Ele ficará 60 dias preso com o uso da tornozeleira eletrônica. O que acontece é que ele está desempregado desde 2016. Após ser desligado da TV Globo não tem dinheiro para pagar a pensão", diz Sylvio Guerra sobre a decisão da Justiça de Santa Catarina.

A publicação informa que a Justiça definiu que o ator cumpra 60 dias de prisão domiciliar. O advogado informou que André ainda não foi notificado pelas autoridades e aguarda o mandado.

Sylvio Guerra destacou que André pretende retomar o pagamento da pensão assim que voltar a trabalhar. "O que acontece é que nos últimos anos ele só pagou uma quantia que podia pagar, e aí o valor devido foi acumulando. O André não teve grandes trabalhos. Fez uma peça ali, outra lá. Fez a 'Dança dos Famosos', e só."

A dívida de André Gonçalves chegou aos R$ 350 mil por conta do atraso no pagamento da pensão alimentícia. Splash entrou em contato com a equipe da atriz e jornalista Cynthia Benini, mas não obteve retorno em relação ao processo.

Cynthia Benini e André Gonçalves se conheceram em 2002, quando participaram do reality show "Casa dos Artistas 2". Os dois permaneceram juntos por quatro anos. Valentina, filha do casal, nasceu em 2003.

O artista é casado com a atriz Danielle Winits desde 2016, com quem mora atualmente no Rio de Janeiro.