Topo

Além da TV, Cauã investe na moda: 'Possibilidade de ter minha própria voz'

Cauã Reymond - Reprodução/Instagram
Cauã Reymond Imagem: Reprodução/Instagram

Ane Cristina e Marina Marini

De Splash, em São Paulo

08/11/2021 16h29Atualizada em 08/11/2021 16h29

Cauã Reymond é conhecido por sua longa carreira na televisão: ele estreia hoje como o protagonista Christian/Renato em "Um Lugar ao Sol" (TV Globo), nova novela das 9 da emissora e a 11ª do ator. Além do trabalho na televisão, ele também foi modelo e agora retorna ao universo da moda como Trendhunter na Aramis, marca nacional líder no varejo de moda masculina.

A Splash, o ator contou como está sendo conciliar as funções e o porquê decidiu investir nessa área.

"Aconteceu de maneira muito natural. Através do meu empresário, cheguei até o Richard [Stad, CEO da Aramis], que me apresentou a possibilidade de eu ter a minha própria voz na moda. Está sendo desafiador, mas muito gostoso poder contribuir, criar e também aprender tanto sobre áreas que nem sempre pude ter contato, mas que sempre tive vontade de conhecer mais", disse.

Sempre busquei desde o início da minha carreira me colocar à prova, sou muito curioso e gosto muito de exercitar a minha criatividade e a minha capacidade de fazer coisas diferentes. Estar em movimento é o que mais me motiva. Cauã Reymond

Ele admitiu que a rotina tem sido uma correria. "Mas graças à tecnologia e às chamadas de vídeo, consigo conciliar as reuniões da Aramis com os outros projetos que tenho", contou.

As referências de Cauã são moda casual e a esportiva, que sempre chamaram sua atenção. "Juntar conforto com peças que tenham um corte legal e um caimento mais sofisticado funcionam super bem e me inspiram", disse o ator, que acha que as lembranças da carreira de modelo o ajudam nesse momento:

"É muito legal somar todas as experiências que o mundo da moda traz, no final tudo se soma e se conecta".

O artista ressalta ainda a importância de usarmos a moda "para o bem": "Gosto muito de unir o básico com peças que expressam como eu me sinto e como eu gostaria que as pessoas me vissem. Tenho usado bastante também peças com tecidos tecnológicos e sustentáveis".

Comecei a me interessar por moda quando iniciei na carreira de modelo. Com o tempo fui entendendo melhor o meu próprio estilo, entendendo melhor o que combinava mais comigo. O contato com profissionais da moda que sempre cruzei no dia a dia me ajudou muito também. Hoje com certeza me sinto na melhor fase com a moda. Cauã Reymond

Um Lugar ao Sol

Na trama de Lícia Manzo que estreia hoje, Cauã interpreta os irmãos gêmeos Christian e Renato. Enquanto Renato é adotado e cresce em uma família rica, Christian passa a vida toda em um orfanato até completar a maioridade. Quando finalmente se reencontram, aos 28 anos, Renato é assassinado e Christian decide tomar o lugar do irmão.