Topo

Príncipe William se irrita por série querer exibir entrevista de Diana

Príncipe William - WPA Pool / Getty Images
Príncipe William Imagem: WPA Pool / Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/10/2021 20h04Atualizada em 27/10/2021 20h04

O príncipe William ficou irritado ao descobrir que a próxima temporada da série 'The Crown' deve reviver a entrevista polêmica de sua mãe, a princesa Diana, com o jornalista Martin Bashir da BBC, em 1995, dois anos antes de sua morte.

Conforme o jornal Telegraph, o duque de Cambridge ficou "frustrado" com a "comercialização" da "narrativa falsa" em torno da vida de Lady Di. Uma fonte da família real informou que o príncipe "mantém as suas palavras" de um comunicado emitido no último mês de maio, depois de um inquérito revelar que o jornalista havia manipulado a entrevista com Diana no programa 'Panorama'.

Uma investigação interna da emissora BBC revelou que Bashir enganou a princesa para conseguir a entrevista com ela. O jornalista havia mostrado para Charles Spencer, irmão de Diana, um extrato bancário falsificado que mostrava supostos pagamentos de um grupo de mídia a um antigo integrante da equipe do conde - que passou a confiar no jornalista e, assim, o apresentou à sua irmã.

Após essa conclusão, o príncipe William declarou em um comunicado que sua mãe foi deixada na mão "por um repórter desonesto" e pelos líderes da BBC. Ele apontou que a entrevista no 'Panorama' havia piorado o relacionamento dos seus pais e tinha "prejudicado inúmeras outras pessoas".

"[Essas falhas] contribuíram significativamente para o medo, a paranoia e o isolamento de [Diana] dos quais me lembro daqueles anos finais com ela", acrescentou o duque.

Além de ter demonstrado sua indignação com a entrevista de sua mãe para o programa, William também já afirmou que não aprova 'The Crown', que acompanha o reinado da rainha Elizabeth II e os dramas da família real britânica nesse período. Em novembro de 2020, ele disse ao jornal The Times que considerava a série "profundamente invasiva".

"[Traz] uma visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica", avaliou. "Eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro", acrescentou.

Conforme o jornal The Sun, a produção vai ter um episódio focado na entrevista bombástica de Lady Di, já que a equipe de 'The Crown' vê esse momento como um "ponto-chave" do final do casamento da princesa com o príncipe Charles.

Na entrevista com Bashir, Diana apontou os motivos para a separação em 1992. "Havia três de nós no casamento", afirmou ao jornalista na ocasião, indicando que seu ex-marido havia tido um relacionamento extraconjugal com Camilla Parker Bowles.

"Para os roteiristas, o casamento tempestuoso entre Charles e Di levou à manifestação dela no 'Panorama', e as consequências dessa decisão definiram seus últimos meses", apontou um insider da série ao veículo britânico. "Eles estão fazendo um grande investimento nisso. 'The Crown' tem um histórico de investigações em áreas da história da família real que a realeza preferiria que não fossem exploradas."

A quinta temporada de 'The Crown' deve ser lançada em novembro de 2022.