Topo

Anitta e mais protagonistas: Daniel Cravinhos transformou Leo Bittencourt

Leo Bittencourt viu carreira ser alavancada após sucesso como Daniel Cravinhos Estúdio ART

De Splash, em São Paulo

17/10/2021 04h00

Basta entrar no Twitter para achar alguém babando por ele. Até mesmo Anitta se derreteu! Os filmes sobre o caso Suzane Von Richthofen do Amazon Prime Video viraram fenômeno e catapultaram a carreira de Leo Bittencourt, ator manauara de 27 anos.

Nos longas, Leo dá vida a Daniel Cravinhos, responsável por executar o casal Manfred e Marísia, pais de Suzane, ao lado do irmão Cristian. O destaque como protagonista abriu novas portas e elevou a carreira de Leo a um outro patamar.

Eu fico tão feliz. Foi um projeto de muita expectativa, estávamos nessa ansiedade. Agora vemos todos elogiando o trabalho, especialmente as atuações. A gente sabia da dimensão de falar do crime de maior repercussão do país.

festeja Leo Bittencourt

Carla Diaz vive Suzane no filme e Leonardo Bittencourt interpreta Daniel Cravinhos Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

História de um crime

Assim como a colega de cena, Carla Diaz, Leo também não se encontrou com o verdadeiro Daniel Cravinhos em nenhum momento. "Não senti necessidade, nunca tivemos interesse", ele explica. Mas, para construir o personagem, mergulhou naquele universo.

Tinha memórias vagas sobre o caso. Tudo que eu sabia era o que saiu na mídia. Para contar essas histórias, foi importante deixar de lado meu julgamento pessoal. Aprendi sobre o universo do aeromodelismo, [o Daniel] era um grande construtor de aeromodelos e um piloto promissor.

Com notícias sobre a produção do filme ganhando a mídia, muitos torceram o nariz achando que os longas seriam uma tentativa de glamorizar o crime. Leo defende que o público foi se acostumando aos poucos com a ideia e abraçou o projeto que está entre os mais vistos da plataforma desde o lançamento.

É um crime de quase 20 anos, muitos não sabem detalhes sobre a história, não foi um caso isolado. Continuamos tendo uma sociedade doente e precisamos discutir isso com mais frequência. A gente pôde perceber que o estranhamento do público foi ficando cada vez menor.

O ator Leo Bittencourt após gravar a cena mais violenta dos filmes do caso Richtofen Imagem: Reprodução/Instagram

Quebrando o gelo

Interpretar um assassino tem seu peso. Mas Leo realmente não tem nada a ver com a figura sinistra dos filmes. No Twitter, ele diverte os seguidores comentando sobre futebol, programas de TV e compartilhando memes. "É importante quebrar essa imagem que o filme passa", brinca.

As redes sociais sempre foram meu espaço de me expressar. Gosto muito de seguir o Chico Barney, por exemplo! O público que me acompanha gosta disso. Não me preparo muito para fazer Stories, não uso filtro, é tudo natural. Isso aproxima mais o artista do público.

Foi também nas redes sociais que Leo acabou numa saia justa. Ao compartilhar uma piada sobre Daniel Cravinhos, incomodou Carla Diaz que desabafou nas redes sociais e recebeu apoio dos fãs. Leo diz que os dois já conversaram e se resolveram. "Agora é dar tempo ao tempo".

Assédio

Desde a estreia dos filmes, Leo virou queridinho nas redes sociais. Mulheres e homens elogiam a beleza do ator e até mandam pedidos de namoro pelo Instagram. Ninguém menos do que Anitta também deu uma cantada no rapaz, dizendo que o pegaria em um post de um perfil de fofoca.

Assédio é consequência da exposição. Alguém querer me chamar de galã é fruto do trabalho. Levo com carinho. Fico feliz que meu trabalho chegou nela [Anitta], agradeço o carinho. Não quero falar muito sobre vida pessoal, mas fico feliz que ela me elogiou!

desconversou Leo

Anitta divertiu seguidores com comentário em post apontando semelhança entre atores Imagem: Reprodução/Instagram

Novas oportunidades

Em 2022, Leo poderá ser visto em "Temporada de Verão", nova série da Netflix, e também em um episódio de "Sob Pressão" na Globo. O ator, que também já fez parte de "Malhação", lamenta o fim da novelinha e fala da importância de projetos voltados ao público adolescente.

A experiência no filme sobre Suzane e os Cravinhos realmente abriu portas para o jovem ator. Leo festeja que mais convites para viver protagonistas tenham aparecido após o sucesso dos longas e torce para contar cada vez mais grandes histórias.

O filme me deu outro lugar de projeção, mais oportunidades de protagonistas. Quero cumprir o propósito de 19 anos atrás de sair de casa e seguir esse sonho. Ninguém da minha família tinha nenhum contato artístico. Não esqueço de onde eu vim, mantenho minhas raízes firmes. Quero viver de arte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anitta e mais protagonistas: Daniel Cravinhos transformou Leo Bittencourt - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade