Topo

Robin Williams perdeu papel importante em 'Harry Potter'; saiba o motivo

Robin Williams morreu em 2014 - Getty Images
Robin Williams morreu em 2014 Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/10/2021 17h57

O diretor de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", Chris Columbus, revelou que Robin Williams estava interessado em interpretar o personagem Remo Lupin, apresentado pela primeira vez no filme "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban".

No entanto, a nacionalidade de Robin Williams foi um empecilho para o astro estadunidense e o britânico David Thewlis foi o escolhido para interpretar o lobisomem nos cinemas. "Foi muito difícil [negar o papel]", disse o diretor para a Total Film.

Os personagens Sirius Black (Gary Oldman) e Remo Lupin (David Thewlis) em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - reprodução/Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - reprodução/Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Os personagens Sirius Black (Gary Oldman) e Remo Lupin (David Thewlis) em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Imagem: reprodução/Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Na entrevista, Chris Columbus contou que Robin Williams, que morreu em 2014, perdeu o papel porque contratá-lo para o filme "violaria" uma regra de evitar escalar qualquer ator estadunidense para "manter um certo grau de autenticidade".

"Tivemos uma conversa com Robin Williams, que queria interpretar Lupin [...] Foi muito difícil para eu dizer: 'É tudo britânico. Não há nada que eu possa fazer'", relembrou o diretor, que também é norte-americano.