Topo

Novo 'Harry Potter' no Rio? Prefeito se anima: 'Bem-vindo, Dumbledore'

Eddie Redmayne em cena de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Reprodução
Eddie Redmayne em cena de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/09/2021 18h30

Foi anunciado hoje o título oficial e a data de estreia do terceiro filme de "Animais Fantásticos". O "Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore" - Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore, em tradução livre - empolgou, ninguém mais, ninguém menos que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Tudo porque, J.K. Rowling já confirmou que o terceiro filme se passa no Rio — porém, ainda não é certeza que as gravações serão na cidade maravilhosa ou se usarão tecnologia para recriar o Rio dos anos 1930.

Em seu Twitter oficial, Eduardo Paes comemorou o longa e disse que a capital do estado está pronta para o professor Dumbledore:

O que sabemos, por enquanto, é que a nova produção da franquia estreia nos cinemas em 15 de abril de 2022 e deve focar na história de Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts na saga de Harry Potter.

No segundo filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", Dumbledore, interpretado por Jude Law, foi brevemente inserido na história. Porém, no terceiro longa, sua história terá um fundamento maior.

O filme ainda está em produção e teve que ser pausado após alguns membros da equipe testarem positivo para Covid-19. Com Johnny Depp de fora, quem irá assumir o papel do vilão Grindelwald é o ator Madds Mikkelsen.