Topo

Após sofrer agressões de gangue, músico é encontrado morto

Thomas Kennedy é encontrado morto após sofrer agressões de gangue - Reprodução/Instagram
Thomas Kennedy é encontrado morto após sofrer agressões de gangue Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/10/2021 07h45

Thomas Kennedy, 28 anos, violinista em ascensão britânico, foi encontrado morto na ex-república soviética do Geórgia.

O jovem foi atacado por um gangue e jogado sem vida no rio Mtkvari. Thomas estava no país desde agosto deste ano para estudar música.

thomas  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Thomas Kennedy era um conhecido cantor inglês
Imagem: Reprodução/Instagram

O inglês saiu para beber com alguns amigos, e na volta para casa foi atacado por um grupo de homens que espancaram e o jogaram no rio, onde seu corpo foi encontrado.

A polícia local já prendeu cinco suspeitos de estarem envolvidos com a morte do jovem. Segundo a Mtavari TV, Giorgi Balashvili, de 28 anos, Vasil Okropiridze, de 24, Giorgi Kareli, de 20, Zura Palavandishvili, de 19, e Giorgi Okhanashvili, de 17, foram detidos, mas negaram qualquer tipo de participação no assassinato do músico.

Nem o celular, nem a carteira de Thomas foram encontrados perto de seu corpo, o que fez os oficiais começaram a investigar o caso. Eles receberam a pista que o telefone dele foi vendido em uma loja de penhores local.

Depois das provas, Vasil continuou negando ter participado do crime, já os outros, admitiram ter roubado o jovem, mas alegaram que Kennedy caiu no rio sozinho enquanto fugia. Okropiridze negou não ter informado a polícia sobre a agressão, do qual afirma não ter participado.

Se forem condenados, os cinco podem pegar de 13 a 17 anos de prisão.