Topo

Adrenalina pura! Confira os 12 melhores filmes de ação na Netflix

Cena de "Matrix" (1999), que está entre os melhores filmes de ação da Netflix - Reprodução
Cena de "Matrix" (1999), que está entre os melhores filmes de ação da Netflix Imagem: Reprodução

Nicole D'Almeida

Colaboração para Splash

03/10/2021 04h00

Em filmes de ação, além de sentir a adrenalina que esse gênero traz para as telinhas, você ainda é capaz de sentir diversas outras emoções - alegria, medo e até tristeza - dependendo do que os diretores querem passar com o enredo.

Contudo, esses longas-metragens sempre terão como tema principal as disputas entre o bem e o mal e, os melhores filmes, terão uma trama de tirar o fôlego.

Para que você não perca horas analisando o imenso catálogo da Netflix, separamos os 12 melhores filmes de ação da plataforma baseados nas notas do site IMDb.

Pegue a sua pipoca e confira os títulos abaixo.

12. Chamas da Vingança (2004)

O México está passando por diversos sequestros. John Creasy (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA contratado para ser o guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos filha de um industrial (Marc Anthony). Entretanto, quando Pita é sequestrada, o ex-agente fará de tudo para salvá-la.

IMDb: 7,7

Diretor: Tony Scott

Elenco: Denzel Washington, Dakota Fanning, Radha Mitchell

11. Além da Escuridão: Star Trek (2013)

Nesse reboot de Star Trek, o capitão Kirk (Chris Pine) lidera os tripulantes da Enterprise em uma missão para capturar um homem que está com uma arma de destruição em massa. Para isso, ele acaba desafiando as regras da Frota Estelar.

IMDb: 7,7

Diretor: J. J. Abrams

Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch

10. Dunkirk (2017)

Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são cercados pelo exército alemão na praia de Dunkirk. As tropas devem ser lentamente evacuadas sob cobertura aérea, com o piloto Farrier (Tom Hardy), naval, com o civil Dawson (Mark Rylance) e terrestre, onde jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) procura escapar a qualquer custo.

IMDb: 7,8

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: Jack Lowden, Tom Hardy, Fionn Whitehead

9. No limite do amanhã (2014)

Durante uma invasão alienígena, Bill Cage (Tom Cruise) é obrigado a lutar na linha de frente contra os invasores no dia do confronto final. Entretanto, ele fica preso em um loop eterno daquele dia e de sua própria morte, precisando encontrar uma maneira de sobreviver e derrotar o inimigo.

IMDb: 7,9

Diretor: Doug Liman

Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Brendan Gleeson

8. Tropa de Elite (2007)

Rodrigo Nascimento (Wagner Moura) é capitão da polícia do Rio de Janeiro e procura um substituto para o seu posto. Enquanto isso, dois amigos se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

IMDb: 8,0

Diretor: José Padilha

Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira

7. O regresso (2015)

Um caçador de peles, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso e abandonado à beira da morte por seu parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy). Glass consegue sobreviver e embarca em uma jornada de vingança.

IMDb: 8,0

Diretor: Alejandro G. Iñárritu

Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson

6. Blade Runner 2049 (2017)

Um segredo enterrado há muito tempo capaz de ameaçar o restante da sociedade é encontrado por Blade Runner K (Ryan Gosling). Com isso, K deve partir em uma missão em busca do ex-Blade Runner Rick Deckard (Harrison Ford) desaparecido há 30 anos.

IMDb: 8,0

Diretor: Denis Villeneuve

Elenco: Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas

5. Jurassic Park (1993)

Um parque construído pelo milionário John Hammond (Richard Attenborough) abriga diversas espécies de dinossauros extintos. Entretanto, a experiência sai do controle dos criadores quando os dinossauros clonados começam a atacar os visitantes do local.

IMDb: 8,1

Diretor: Steve Spielberg

Elenco: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum

4. Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Max (Tom Hardy) e a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) se unem em uma guerra mortal contra Joe para salvar um grupo de prisioneiras.

IMDb: 8,1

Diretor: George Miller

Elenco: Tom Hardy, Chalize Theron, Nicholas Hoult

3. Bastardos Inglórios (2009)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Aldo Raine (Brad Pitt) reúne um pelotão de soldados de origem judia, conhecidos como Bastardos, e planeja um ataque contra os alemães. Enquanto isso, após assistir à execução de sua família pelo coronel Hans Landa (Christoph Waltz), Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) foge para Paris e organiza uma vigança.

IMDb: 8,3

Diretor: Quentin Tarantino

Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz

2. Gladiador (2000)

O imperador Marcus Aurelius (Richard Harris), após sua morte, deixa o trono para o general romano Maximus (Russell Crowe). Contudo, acaba sendo condenado à morte pelo filho do falecido monarca, Commodus (Joaquin Phoenix), com sede de poder.

IMDb: 8,5

Diretor: Ridley Scott

Elenco: Russel Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen

1. Matrix (1999)

Thomas Anderson (Keanu Reeves) tem tido diversos pesadelos em que se encontra conectado por cabos a um enorme sistema de computadores do futuro. Quando sai a procura de respostas, encontra os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), e descobre que é vítima da Matrix, sistema artificial e inteligente que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

IMDb: 8,7

Diretoras: Lilly Wachowski, Lana Wachowski

Elenco: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss