Topo

Quem é Ana De Armas, a melhor 'ajudante' de Daniel Craig no novo '007'

Ana de Armas em "007 - Sem Tempo Para Morrer" - Universal/ MGM
Ana de Armas em '007 - Sem Tempo Para Morrer' Imagem: Universal/ MGM

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

01/10/2021 04h00

"007 - Sem Tempo Para Morrer" chegou aos cinemas e, além de ser a última vez que veremos Daniel Craig como James Bond, o filme traz algumas novidades, como a presença especial de Ana de Armas na franquia.

A atriz vive Paloma, uma agente cubana da CIA que ajuda o protagonista durante sua passagem por Cuba. Em entrevista ao Los Angeles Times, De Armas chegou a contar que o diretor Cary Fukunaga escreveu o papel especialmente para ela — uma das melhores partes do novo "007".

No entanto, esta não é primeira vez que a artista de 33 anos trabalha ao lado de Craig ou estrela um filme de sucesso. Ela já foi indicada a prêmios e até mesmo atuou junto a Wagner Moura. Além de tudo isso, ela ainda teve a sua vida pessoal bastante exposta recentemente.

Ana Celia de Armas Caso nasceu no dia 30 de abril de 1988, na cidade de Santa Cruz del Norte, em Cuba, mas cresceu na capital do país, Havana. Ainda jovem, com 14 anos, decidiu que se tornaria atriz e começou os estudos na Escola Nacional de Teatro de Cuba.

Os avós maternos de Ana de Armas são da Espanha e, por meio deles, ela conseguiu a nacionalidade espanhola. Por isso, foi morar em Madrid aos 18 anos, até se mudar para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2014.

Ana de Armas - Reprodução - Reprodução
Ana de Armas como Marie em 'Una Rosa de Francia'
Imagem: Reprodução

Carreira

O seu primeiro trabalho aconteceu em 2006, ao viver Marie no filme "Una Rosa de Francia", quando ainda morava em Cuba. Um ano depois, na Espanha, viveu Carolina Leal na série "El Internato" — no país europeu ela esteve também em "Mentiras y Gordas" (2009), "Hispania, La Ieyenda" (2010), e "El Callejón" (2011).

Ao se mudar para Los Angeles, Ana De Armas estrelou o longa "Bata Antes de Entrar" (2015), ao lado de Lorenza Izzo e do astro Keanu Reeves. A parceria com o ator se repetiu no mesmo ano, em "Filha de Deus".

Depois, em 2016, atriz esteve em "Cães de Guerra", quando atuou com Miles Teller, Jonah Hill e Bradley Cooper.

Cena de 'Knock Knock' - Divulgação - Divulgação
Cena de 'Bata Antes de Entrar'
Imagem: Divulgação

Mesmo com já alguns papéis em Hollywood, o sucesso internacional realmente chegou com o lançamento de "Blade Runner 2049" (2017), a sequência de "Blade Runner" (1982), dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Harrison Ford e Ryan Gosling. Na trama, ela vive Joi, um programa de computador que namora com K (Gosling), o protagonista.

Ainda em 2017, ela esteve em "No Limite", onde atuou ao lado de Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood.

Com uma carreira já em ascensão, o ano de 2019 trouxe mais relevância para De Armas, marcando presença em grandes produções, como "O Informante", "Wasp Network: Rede de Espiões" e o mais importante deles para a atriz, "Entre Facas e Segredos".

O filme, no estilo ", whodunnit" — ou seja, a trama é focada em descobrir quem é o criminoso —, acompanha a investigação do detetive Benoit Blanc, vivido por Daniel Craig, para descobrir a verdade sobre a morte de um famoso escritor.

Além de marcar a primeira parceria de Ana de Armas e Craig a atriz é uma das personagens mais importantes da trama.

A atuação em "Entre Facas e Segredos" rendeu a indicação a dez prêmios diferentes, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, incluindo ao Globo de Ouro.

Em 2020, Ana de Armas chamou ainda mais atenção do público, principalmente o brasileiro, quando interpretou Carolina Larriera em "Sergio", a cinebiografia do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, interpretado por Wagner Moura.

Ana de Armas com Wagner Moura em cena de 'Sérgio' - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Ana de Armas com Wagner Moura em cena de 'Sérgio'
Imagem: Reprodução/YouTube

"007 - Sem Tempo Para Morrer" é o filme mais recente da atriz a estrear — mesmo que tenha passado por 18 meses de atraso, em decorrência da pandemia de covid-19.

Relacionamentos

Em junho de 2011, aos 22 anos, Ana de Armas se casou com o ator espanhol Marc Clotet, mas o matrimônio não durou muito tempo e acabou em 2013.

Depois de um bom tempo, a vida pessoal da atriz voltou a ser notícia quando, em 2020, assumiu o namoro com Ben Affleck. O casal teria se conhecido durante as gravações de "Deep Water", longa que ainda será lançado.

Ana de Armas e Ben Affleck - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Ana de Armas e Ben Affleck
Imagem: Instagram/Reprodução

Os dois viveram um romance tranquilo, com viagens e passeios com os filhos de Affleck. Eles chegaram até mesmo a morar juntos em uma mansão de US$ 20 milhões.

No entanto, o casal se separou em janeiro deste ano. Segundo foi reportado à época, Ana de Armas gostaria de ter filhos, o que não era do agrado de Affleck, que teve três filhos com a ex-mulher, Jennifer Garner. Depois da separação, o ator começou um relacionamento com Jennifer Lopez, com quem já tinha namorado entre 2002 e 2004.

Mãe de Pet

Quem acompanha Ana de Armas no Instagram sabe que, além do trabalho, ela compartilha fotos de seus cachorros. A atriz tem o Elvis, um cachorrinho de 12 anos, e Salsa, filhote que pegou quando ainda namorava Ben Affleck.

Próximos Trabalhos

Depois de viver a agente Paloma no 25º filme de James Bond, Ana de Armas ainda tem muito trabalho pela frente.

Daniel Craig e Ana de Armas em '007 - Sem Tempo Para Morrer' - Universal/ MGM - Universal/ MGM
Daniel Craig e Ana de Armas em '007 - Sem Tempo Para Morrer'
Imagem: Universal/ MGM

Ao lado do — agora — ex-namorado Ben Affleck, ela estrelará "Deep Water". O longa, previsto para 2022, é um thriller erótico de Adrian Lyne, diretor de "Atração Fatal" (1987).

Na trama, Affleck e De Armas vivem Vic e Melinda Van Allen, um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas. Eles estão presos em um casamento falido e decidem abrir o relacionamento, tendo casos com outras pessoas. E é aí que a coisa sai do controle. O longa é baseado no romance de Patricia Highsmith.

Ela também estará em "The Gray Man", filme dos Irmãos Russo ("Vingadores"), e protagonizará "Blonde", a cinebiografia de Marilyn Monroe.