Topo

Karin Hils escolhe foto antiga para capa de single: 'Fui alvo de ataques'

Karin Hils divulga capa do novo single de trabalho - Reprodução/Instagram
Karin Hils divulga capa do novo single de trabalho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/09/2021 20h35

Karin Hils, de 42 anos, ex-Rouge, escolheu uma foto pessoal para ser capa do novo single, "Sente a Pressão", que será lançado no dia 1º, na sexta-feira. A cantora confessou que a imagem para ilustrar o novo trabalho foi de um período em que foi alvo de ataques, com muitas piadas.

"Quando cortei o meu cabelo bem curto, fui alvo de ataques com muitas piadas, até entre os meus 'amigos', apelidos sem fim. Uma vez fui chamada de 'viado sem vergonha' quando andava pela rua. Eu precisei ser forte, e reverter todos aqueles ataques em combustível para construção do meu amor próprio", disse ela.

Ao olhar para a foto, Karin afirmou se lembrar do momento de crescimento, período em que começou a sonhar em como seria ter um disco. "Voltei da viagem e decidi: 'Essa imagem tem tudo a ver com 'Sente a Pressão', essa será a capa do meu próximo single', afirmou a cantora.

Antes de decidir pela escolha da foto como capa do single, a cantora fez uma viagem no túnel no tempo. "Era 1997 e eu trabalhava numa loja de artigos fotográficos onde não fiquei por muito tempo. Rosilene, minha colega da escola, que havia me descolado aquele trampo. Por várias vezes o dono da loja chegou de surpresa e eu estava lá, cantando com o som nas alturas. Não lembro de ter ficado triste ao sair de lá não, pois o que eu queria mesmo é cantar", explicou.

Ela também lembra que, além do sonho de construir uma carreira musical, o período foi de aceitação do próprio corpo.

"Eu revi nos meus olhos todos os meus sonhos, desejos, descobertas e desafios que eu vivia naquele momento. Hoje eu tenho certeza que foi nesta fase que eu parei de lutar contra mim mesma, contra o meu cabelo e de alguma forma comecei a desabrochar para o que seria a minha vida", contou a cantora.

O período também foi de frustrações amorosas após se relacionar com o homem que gostava desde a adolescência. Entretanto, Karin que tudo aquilo serviu como lição.

"Nesta época eu comecei também a descobrir as várias formas de amor, em especial, o meu amor próprio. Foi nesta fase que finalmente namorei o rapaz que gostei durante toda a minha adolescência e logo pude perceber que ele não gostava de mim o quanto eu considerava ser o suficiente para me manter naquela relação, e foi assim, mesmo com coração partido, que pulei fora. E ir embora me fez encontrar o meu primeiro amor, esse sim, sem dúvidas, me auxiliou na compreensão da minha jornada e empoderamento", disse ela.

Por fim, ela lembrou que foi com o apoio do seu parceiro que ela decidiu raspar a cabeça e ver como era de verdade. "Livre, sem julgamento ou medo, pronta para me amar ainda mais", contou.

O novo trabalho foi escrito há algum tempo, mas ganhou novos contornos após tudo que a cantora vivenciou no último ano. De acordo com ela, a música fala sobre a trajetória na música e sua personalidade.

"Não vejo a hora de poder compartilhar esse som e todas as referências com vocês. Enquanto isso, apresento a capa desse projeto. Ela, na minha opinião, é a mais cheia de afeto e lembranças de algumas coisas que me fizeram chegar até aqui", contou Karin.

O single "Sente a Pressão" será lançado em todas as plataformas digitais e o pré-save está disponível.