Topo

Qual a ordem certa para assistir aos filmes do caso von Richthofen?

Carla Diaz como Suzane von Richthofen - Stella Carvalho/Divulgação
Carla Diaz como Suzane von Richthofen Imagem: Stella Carvalho/Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

24/09/2021 17h34

"A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" estão disponíveis no Amazon Prime Video e trazem duas diferentes versões do caso Von Richthofen, com o depoimento de Daniel Cravinhos e de Suzane von Richthofen sobre o crime.

Por se tratar de duas obras distintas, mas interligadas, algumas dúvidas podem surgir.

Qual filme eu devo assistir primeiro?

Não há uma ordem certa para assistir aos filmes, pois os dois se complementam. Segundo os responsáveis, a experiência melhor é começar por "O Menino Que Matou Meus Pais" e na sequência ir para "A Menina Que Matou Os Pais".

Qual a diferença entre os filmes?

Estrelados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, ambos os filmes acompanham os depoimentos dos criminosos que relatam desde que se conheceram, até o assassinato de Manfred e Marísia, em 2002.

No entanto, em "A Menina Que Matou Os Pais", é Daniel Cravinhos quem conta o seu lado da história e fala como a namorada era manipuladora e o convenceu de cometer o crime. Já em "O Menino Que Matou Meus Pais", a narradora é Suzane von Richthofen, e ela conta ter sido manipulada pelo companheiro para matar os próprios pais.

Qual a duração?

"A Menina Que Matou Os Pais" tem a duração de 1 horas e 25 minutos, já "O Menino Que Matou Meus Pais" conta com 1 hora e 28 minutos. Portanto, ao todo, são 2 horas e 53 minutos de conteúdo.

Carla Diaz como Suzane von Richtofen - Stella Carvalho/divulgação - Stella Carvalho/divulgação
Carla Diaz como Suzane von Richtofen
Imagem: Stella Carvalho/divulgação

Preciso assistir aos dois?

Os longas são produções distintas e funcionam de maneira separada, no entanto, para ter um panorama geral do caso e comparar as duas versões, é importante assistir aos dois filmes.

"A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" não tentam dizer quem está certo ou errado, mas ao consumir ambos os títulos é possível entender um pouco melhor o que aconteceu para que o crime acontecesse.

Assine Amazon Prime e assista a "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais":

Assinar Amazon Prime

*O UOL pode receber uma parcela das vendas pelo link recomendado neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.