Topo

Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, não está grávida: 'É um sonho'

Elaine Soares ao lado de Paulinho - Reprodução
Elaine Soares ao lado de Paulinho Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/09/2021 17h22Atualizada em 10/09/2021 20h34

Elaine Soares, viúva de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, esclareceu que não está grávida após sua publicação ter grande repercussão. Ontem, ela postou uma foto da barriga de uma mulher grávida e legendou:

Esse é o maior presente de aniversário para nós dois. Lembra dos gametas que congelamos e que só eu tenho autorização para usar? Pois é. Em breve nosso baby estará aqui. Meu melhor presente. Obrigado papaizinho.

Hoje, em entrevista à Quem, Elaine explicou o contexto do seu post.

"Em momento algum falei que estou grávida. Fui procurar um médico onde os espermatozoides estão congelados e ele me disse que eu poderia começar os exames na hora que eu quisesse. Mas eu não estou em estado emocional para começar a fazer exame. Esse é um sonho que eu tinha, dar continuidade à vida dele, a vida do único homem que amei na minha vida", declarou.

Segundo a viúva, a publicação foi uma homenagem a Paulinho, que faria 69 anos na última segunda-feira e faleceu em dezembro em decorrência da covid-19. Ela esclarece que não iniciou tratamento para engravidar.

Eu tenho os espermatozoides dele congelados porque em 2009 pensamos em ter um filho. Só eu tenho autorização de usa-los na hora em que eu quiser, mas como estou sofrendo um luto muito grande e seis de setembro foi o aniversário dele, eu postei uma barriga, que não era a minha, e disse que o meu sonho era dar continuidade porque eu ia ter um pedacinho dele em mim.

Disputa judicial

Elaine Soares está em disputa para reconhecer a união estável que manteve com Paulinho. No começo do ano, em entrevista à Quem, ela disse que os dois filhos do músico, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, não a incluíram no inventário sobre a divisão de bens.

Elaine afirma que viveu 16 anos ao lado do artista e que o acervo de fotos do casal prova a união.

Na mesma ocasião, o advogado dos irmãos rebateu a viúva e afirmou que ela teria sido procurada pelos dois filhos de Paulinho para "tratar de todas as formalidades e burocracias decorrentes da morte", inclusive a questão do inventário.