PUBLICIDADE
Topo

Tá passada com Shakira? Cantora aprendeu português em um mês aos 18 anos

De Splash, em São Paulo

16/08/2021 10h19Atualizada em 16/08/2021 13h32

Dona de hits, do hino da Copa do Mundo de 2010 e de um português invejável. Shakira surpreendeu aos fãs que assistiam ao "Fantástico" (TV Globo) ontem, quando ela deu uma entrevista falando no nosso idioma — e, em alguns momentos, recorrendo ao inglês.

A fluência dela deixou vários telespectadores de boca aberta e apaixonados...

Mas não é de ontem que Shakira, que é colombiana, é quase uma brasileira! Em 2016, a cantora já afirmava que era apaixonada pelo país.

O idioma chegou cedo na vida dela. Aos 18 anos, ela aprendeu a falar português e considera ele sua segunda língua.

Eu adoro o idioma, eu adoro a cultura e, cada vez que eu volto, eu me sinto como se estivesse em casa. Adoro o português, é a minha segunda língua, eu aprendi o português quando eu tinha 18 anos, em um mês, super rápido, fazendo turnês aqui no Brasil. Eu conheço o Brasil muito bem. Shakira, em 2016 ao 'JH'

Na época, ela pensava em lançar um álbum totalmente em português. Ontem, na entrevista ao "Fantástico", ela contou sobre a chegada de "Don't Wait Up", um hit cantando em inglês — o que mostra a versatilidade musical e fonética dela.

Mas caso os fãs queiram insistir na carreira em português, tem um reforço: um dos filhos dela é fã de Neymar, mesmo que o pai, Piqué, ainda jogue no Barcelona, ex-time do craque brasileiro.

O meu filho maior [Milan] diz que é brasileiro, ele fala 'mamá, eu sou do Brasil' (risos). Ele ama tudo que é do Brasil. E agora estou levando a camiseta da Seleção, com o número do Neymar, porque ele é fã do Neymar. Shakira