PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Leone diz que praticou exercícios para viver viciado em drogas

Gabriel Leone e Flávio Tolezani em uma cena da série "Dom" - Divulgação
Gabriel Leone e Flávio Tolezani em uma cena da série "Dom" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/07/2021 19h29

O ator Gabriel Leone, de 27 anos, falou em uma entrevista para o jornal carioca Extra sobre sua carreira e trabalhos atuais, como a série "Dom" (Amazon Prime Video), a próxima novela das nove "Um lugar ao sol" (TV Globo), o reprise de "Verdades secretas" (2015) e "Verdades secretas 2" (Globoplay).

Além disso, o artista estrela o longa inédito "Eduardo e Mônica", inspirado na música da banda Legião Urbana e que está com a estreia prevista ainda para este ano.

Gabriel ainda disse que não gosta de usar as redes sociais para falar sobre sua vida pessoal e sim apenas para divulgar seus trabalhos:

"Uso as redes sociais essencialmente para divulgar meus trabalhos e para compartilhar arte em geral, que interessa ao pessoal que me acompanha. Já sinto um retorno em relação ao que indico. Minha intimidade eu prefiro reservar apenas a mim mesmo".

Em "Um lugar ao sol", Leone dará vida ao estudante de psicologia Felipe, que se envolverá com a personagem de Andréa Beltrão. Para Gabriel, um homem mais jovem que se envolve com uma mulher mais velha não é um tabu e sim um preconceito alheio:

"Acredito que muitas pessoas se satisfazem mais julgando a felicidade alheia do que cuidando de sua própria. O que é triste, na minha opinião".

Em "Dom", o ator interpreta o protagonista, Pedro Dom, que cai no mundo das drogas e consequentemente, na criminalidade:

"O personagem está praticamente o tempo todo sob efeito de drogas, então pesquisei e utilizei exercícios que ativavam a energia compatível antes das cenas. Para mim, a dependência química precisa ser sempre encarada e abordada como o que é na realidade: uma doença, mas com tratamento e com possibilidade de reabilitação social", finalizou.